Sport

Reformulando elenco, Sport confirma saída de 6 atletas

Técnico Nelsinho Batista já faz parte do planejamento do Sport para a temporada 2018; 6 nomes não terão contrato renovado com o rubro-negro pernambucano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/12/2017 às 16:36

Imagem

Com o planejamento para a temporada 2018 iniciado, o Sport anunciou seis dispensas para a temporada 2018. Os zagueiros Igor Ribeiro e Néris, os meio campistas Rodrigo e Wesley e os atacantes Osvaldo e Marquinhos, não terão seus contratos renovados com o Leão da Ilha do Retiro e buscam novos clubes para o ano que vem.

Igor Ribeiro chegou ao Sport no início do ano, mas acumulou apenas dois jogos com a camisa leonina em 110 minutos no total. Já Néris enfrentou várias lesões e só atuou com a camisa leonina em uma partida.

Já o volante Rodrigo foi mais utilizado com a camisa do leonina principalmente no começo do ano, mas não caiu nas graças da torcida mesmo com 30 atuações no ano. O caso de Wesley, contratado com indicação de Vanderlei Luxemburgo, foi mais crítico. Em nove jogos, o meio-campista foi alvo de muitas críticas, sendo vaiado durante alguns jogos.

Com o Sport, Marquinhos realizou 27 jogos na temporada de 2017, chegou a ser afastado do elenco no meio do ano, mas ganhou uma nova oportunidade na reta final do Brasileirão sob o comando de Daniel Paulista. O atacante acabou sendo uma das principais peças do Leão contra o rebaixamento.

Osvaldo fez 28 jogos com a camisa leonina e por um momento chegou a ser titular do time, principalmente nos primeiros jogos no comando de Vanderlei Luxemburgo. O América-MG é um dos prováveis destinos do atleta.

Nelsinho Batista já participa do planejamento do Sport

O técnico Nelsinho Batista, que deve passar as festividades de ano novo com a família em São Paulo, já participa da reformulação do elenco leonino. Um perfil dos jogadores foi apresentado ao comandante e ele deve fazer uma análise para definir os nomes que espera contar para a temporada que vem. Os seis nomes dispensados já foram uma decisão em conjunto da diretoria de futebol do Sport com o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO