DEBATE FUTEBOL

Presidentes do Náutico, Santa e Sport participam do Fórum Esportivo

Além dos presidentes do trio de ferro da capital, o executivo de futebol do Salgueiro também participou do Fórum Esportivo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/01/2018 às 23:30

Imagem

Os presidentes das principais equipes da capital pernambucana, Náutico, Santa Cruz e Sport, participaram do Fórum Esportivo desta terça-feira (02) em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Além deles, o Presidente Executivo de futebol do Salgueiro, Carlos José, também participou do debate que foi comandado pelo repórter Leonardo Boris.

Entre os assuntos debatidos, destaque para o planejamento dos clubes na temporada 2018, contratações e polêmicas.

Ouça o fórum esportivo na íntegra:

O debate

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, falou os salários atrasados. Ele disse que só confirma um jogador quando já estiver assinado com o clube. Sobre Rithely e Diego Souza, ele comentou que espera a reapresentação dos dois atletas amanhã e caso não se reapresentem, irá tratar o caso internamente.

Sobre a saída da Liga do Nordeste, Arnaldo frisou que não se arrepende de ter deixado a Liga e que o lucro não é como se imagina, pois há muitos gastos com viagens e hospedagens. O que entrou em pauta também foram os salários atrasados. O presidente disse que deve apenas a folha do dia 7 de dezembro.

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, destacou que o “corujão” tem agradado a torcida tricolor e que deve dar continuidade. Sobre a questão financeira, ele falou que não vai gastar mais do que o orçamento permite.

Outros temas abordados por Tininho foi o CT. Para ele o Santa está atrás dos rivais, mas que está bem encaminhado para sair do papel. Além disso o Santa conseguiu entrar nos 20 clubes mais bem cotados do timemania e que ajudar a pagar algumas dívidas.

Edno Melo, que vai assumir a presidência do Náutico nesta Quarta-feira (03) falou sobre o calendário apertado do início do ano onde o timbu vai fazer sete jogos em 21 dias e da expectativa de comandar o clube nos próximos três anos. Sobre as contratações, ele comentou que ainda pode fazer contratações pontuais e que ainda não estourou o orçamento.

O executivo de futebol do Salgueiro falou sobre a logística que a equipe Carcará deve enfrentar, mas que mesmo assim está feliz com as competições a pesar das dificuldades ele garantiu que o clube vai participar de todas as competições e espera chegar longe.

VEJA MAIS CONTEÚDO