COMPETIÇÃO

PE estreia segunda-feira na Copa do Nordeste e terá 3 representantes

Este ano, Pernambuco será representado pelo Santa Cruz, Salgueiro e Náutico na Copa do Nordeste; o Sport abriu mão de disputar a taça do Nordestão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/01/2018 às 14:27

Imagem

A principal competição regional do país tem início para os pernambucanos nesta segunda-feira (8). A Copa do Nordeste contará com três representantes do nosso estado, Santa Cruz, Salgueiro e Náutico, mas o Timbu tem um desafio ainda maior: para chegar a fase de grupos precisa superar o Itabaiana-SE pela fase preliminar do certame.

Com André Luiz Cabral na narração, comentários de João Victor Amorim e Antônio Gabriel, e reportagens de José Silvério, o primeiro jogo acontece no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, Sergipe, às 20h. O jogo da volta está marcado para a Arena de Pernambuco, no dia 13/01.

Para o embate, o técnico Roberto Fernandes já tem um esboço de time titular, com Jefferson; Thiago Ennes, Camacho, Rafael Ribeiro, Gabriel Araújo; Hygor, Negretti, Wallace Pernambucano; Fernandinho, Odilávio e Clebinho. Recém-contratado, o atacante Daniel Bueno pode figurar o trio ofensivo caso seu nome seja publicado no BID.

Em jogo também está uma premiação de R$ 500 mil caso os alvirrubros passem de fase. Confirmando a vaga na fase de grupos, o Náutico integra o Grupo C da competição, ao lado de Bahia, Botafogo-PB e Altos-PI.

Santa Cruz tem vaga garantida na primeira fase

Já os tricolores entram em campo somente no dia 16 diante do Confiança-SE, também em Sergipe. O técnico Júnior Rocha já tem o elenco em mãos desde o final do último mês de dezembro e trabalha todo o plantel em Aldeia, onde já esboçou uma formação inicial.

Com Tiago Machowski; Vitor, Renato Silveira, Augusto, Paulo Henrique; Lucas Gomes, Jorginho, Daniel Sobralense, Jeremias; Robinho e Robinho Mota, os corais vão desenhando uma espinha dorsal. O atacante Grafite, que teve contrato renovado para 2018, começou as atividades tardiamente e por isso ainda treina com a equipe considerada reserva.

O Santa Cruz está no Grupo A, juntamente com CRB e Confiança. O quarto integrante da chave está sendo decidido entre Treze-PB e Cordino-MA. No primeiro jogo, na última quinta-feira, o placar terminou em 1x1. O jogo da volta acontece no dia 11 deste mês em Campina Grande, na Paraíba.

Salgueiro é o representante do Sertão

No Grupo D, ao lado de Ceará, Sampaio Corrêa e CSA, está o Salgueiro. O Carcará que conta com caras novas para a temporada de 2018. Muitas das peças que estavam sendo mantidas nos últimos anos acabaram sendo negociadas, por isso a expectativa é de ver uma nova cara da equipe sertaneja sob o comando de Paulo Júnior.

O Carcará, que enfrenta o Ceará na primeira partida do Nordestão, ainda conta com alguns jogadores da base no elenco e se reapresentou com sete reforços: o laterais Escuro, Isaldo, Juninho e Cinho, o volante Peu, o meia Fabiano Menezes e o atacante Néverton.

Confira os jogos das equipes pernambucanas na primeira fase do Nordestão

Salgueiro
16/01 - Salgueiro x Ceará - Cornélio de Barros - 22h
08/02 - Sampaio Corrêa x Salgueiro - Castelão (MA) - 19h
20/02 - CSA x Salgueiro - Rei Pelé - 21h15
10/03 - Salgueiro x CSA - Cornélio de Barros - 20h30
22/03 - Salgueiro x Sampaio Corrêa - Cornélio de Barros - 19h
29/03, - Ceará x Salgueiro - Castelão (CE) - 19h

Santa Cruz
16/01 - Confiança x Santa Cruz - Batistão - 22h
Santa Cruz x Treze-PB ou Cordino-MA - data, local e horário a definir
20/02 - Santa Cruz x CRB - Arruda - 22h
10/03 - CRB x Santa Cruz - Rei Pelé - 16h
Santa Cruz x Treze-PB ou Cordino-MA - data, local e horário a definir
29/03 - Santa Cruz x Confiança - Arruda - 21h15

Náutico (Fase preliminar)
08/01 - Itabaiana x Náutico - Etelvino Mendonça - 20h
13/01 - Náutico x Itabaiana - Arena de Pernambuco - 17h

VEJA MAIS CONTEÚDO