COPA DO NORDESTE

Náutico estreia em 2018 com empate diante do Itabaiana

Pela partida de ida da Seletiva da Copa do Nordeste, Náutico e Itabaiana não balançaram as redes no Etelvino Mendonça

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/01/2018 às 22:05

Imagem

O Náutico foi até Sergipe enfrentar o Itabaiana, na noite desta segunda-feira (08) pela Seletiva da Copa do Nordeste. As duas equipes não conseguiram balançar as redes e o jogo terminou Itabaiana 0 x 0 Náutico. O primeiro tempo o jogo foi bem truncado devido ao desentrosamento dos dois clubes. Na segunda etapa o time sergipano pressionou, criou boas chances, mas Jefferson segurou o empate para o Timbu. A decisão da vaga fica para Sábado (13) quando as duas equipes voltam a se enfrentar.

A partida

A primeira etapa foi bem truncada. Com o gramado bastante pesado, as duas equipes tentavam chegar ao ataque pelas laterais e com muitos cruzamentos. Os times erraram muitos passes e poucas oportunidades de gols foram criadas. Quem teve a melhor chance de abrir o marcador foi o Itabaiana com Léo Mineiro. O atacante do tricolor sergipano recebeu um lançamento e saiu na cara do gol de Jefferson, mas na hora da finalização chutou para fora. No lance seguinte ele se machucou.

O Itabaiana voltou para o segundo tempo mais agressivo que o time pernambucano. Explorando as laterais, Bida foi até a linha de fundo e deixou Salatiel e boas condições para marcar, mas ele pegou mal na bola. Aos 7 minutos, Douglas tomou a bola de Jefferson e mandou para o gol, mas o árbitro marcou falta do atacante da equipe sergipana. No lance seguinte, o tricolor chegou reclamou de um pênalti não marcado, e na sequência a zaga do timbu mandou para escanteio. Aos 26 minutos, Salatiel, livre, mandou de primeira assustando Jefferson. Um minuto depois, o atacante chutou de longe e o goleiro alvirrubro fez grande defesa. No fim do jogo a equipe de Sergipe reclamou de mais um pênalti, mas o juiz mandou seguir e o jogo terminou 0 x 0.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (13) às 16:00 horas, na Arena de Pernambuco. Para conseguir a vaga, o Náutico precisa vencer por uma placar mínimo. Empate com gols a vaga fica com o Itabaiana. Caso haja um novo empate com o mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar entra no grupo C, que tem Bahia, Botafogo-PB e Altos-PI.

Ficha do jogo:

Itabaiana: Andrade; Carlos Henrique (Euzébio), Diego Bispo, Ramon e Juninho; Mica, Eduardo, Léo Mineiro (Salatiel) e Bida (Moisés); Douglas e Paulinho Macaíba. Técnico: Gilberto Pereira.

Náutico: Jefferson; Thiago Ennes, Rafael Ribeiro, Camacho (Claydson) e Gabriel Araújo; Negretti, Hygor e Wallace Pernambucano (Jobson); Clebinho (Wagner), Daniel Bueno e Fernandinho. Técnico: Roberto Fernandes.

VEJA MAIS CONTEÚDO