FUTEBOL

Sport bate argentinos na Ilha do Retiro e leva Taça Ariano Suassuna

Com gols de Sander e Thomás, Leão garantiu o troféu da 4ª edição do amistoso internacional. Placar final foi Sport 2 X 0 Atlético de Tucumán

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/01/2018 às 18:49

Imagem

Na primeira partida sem Diego Souza, que foi vendido para o São Paulo, o Sport enfrentou o Atlético de Tucumán e saiu vencedor da Taça Ariano Suassuna. Essa é a quarta vez que o time rubro-negro leva o troféu da competição, que acontece desde 2015.

O primeiro gol veio pelos pés de Sander aos 34 minutos do primeiro tempo. Ouça na voz do "Maior gol do mundo", Aroldo Costa:

Aos 46 minutos do segundo tempo, quando ninguém esperava mais alteração no placar, Thomás balançou as redes e aumentou o placar para o Leão. Ouça:

Taça Ariano Suassuna

A Taça Ariano Suassuna é um torneiro promovido Sport anualmente durante a pré-temporada. É um jogo amistoso que serve para entronizar o time rubro-negro com seus torcedores.

O nome é uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, que viveu a maior parte da vida em Pernambuco, e era torcedor do Sport. Aniano faleceu em 2014 e a competição foi inaugurada no ano seguinte com o embate entre o Sport e o Nacional do Uruguai. A taça do torneio foi desenhada filho do homenageado, o artista plástico Dantas Suassuna.

Edições anteriores

A primeira edição foi realizada em 24 de janeiro 2015. Na ocasião, o Sport enfrentou o Nacional do Uruguai, vencendo por 2 x 1. A partida aconteceu na Arena Pernambuco.

No ano seguinte, o Sport bateu o Argentinos Juniors por 2 X 0 ma Ilha do Retiro. A partida também marcou o acordo pela transferência do atacante Reinaldo Lenis, que saiu do clube argentino para atuar no rubro-negro pernambucano.

Em 2017, o Sport recebeu o The Strongest, da Bolívia. Neste ano, a competição terminou empatada em 1 X 1 e foi decidida nos pênaltis. O Sport venceu mais uma edição com o placar final de 4 x 2.

Este ano, o adversário é foi o time argentino Atlético Tucumán. A equipe ficou em segundo lugar na Copa da Argentina em 2017, perdendo apenas para o River Plate.

Ficha técnica do jogo

Sport: Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Durval (Léo Ortiz) e Sander; Anselmo, Pedro Castro (Thallyson), Índio e Marlone; Rogério (Thomás) e André.
Técnico: Nelsinho Baptista

Atlético de Tucumán: Augusto Batalla; Guillermo Acosta (Romat), Mauro Osores, Jonathan Cabral (Zárate), Cristian Villagra; Francisco Grahl, Gervasio Núñez (Hechalar), Favio Álvarez (Miloc); David Barbona (Melo), Luis Rodríguez, Maurício Affonso.
Técnico: Ricardo Zielinski

Taça Ariano Suassuna

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Horário: domingo (14), 17h (horário do Recife).
Árbitro: Luiz Sobral. Assistentes: Cleberson Nascimento e Marcelino Castro.
Público: 4.933. Renda: R$ 90.475.

VEJA MAIS CONTEÚDO