
Sport e Ferroviário se enfrentaram na noite desta quinta-feira (15) na Ilha do Retiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Leão marcou os três primeiros gols do jogo e teve a classificação, até então tranquila até os 30 do segundo tempo quando o time cearense esboçou uma reação incrível e foi em busca do empate. A equipe rubro-negra sofreu um apagão e dentro de dez minutos levou três gols e a decisão foi decidida nos pênaltis. Mais eficiente, o Ferroviário só errou apenas um pênalti e converteu quatro. Pelo lado do Sport, Rogério e Marlone pararam no arqueiro Bruno Colaço. Resultado: Sport eliminado em casa na segunda fase da Copa do Brasil
Ouça os gols na voz de Aroldo Costa:
O jogo
O primeiro tempo começou com o Ferroviário mais ousado do que o Sport. Mais a vontade em campo, a equipe do cearense tocou bem a bola e encontrou algumas falhas na marcação imposta pelo clube pernambucano. Aos 6 minutos, Valdo Bacabal recebeu a bola dentro da área e de costas tentou encobrir o goleiro Magrão . O arqueiro leonino estava ligado e segurou a bola. Pouco tempo depois, mais uma vez o atacante assustou em uma cabeçada exigindo de Magrão uma boa defesa.
Passado os 20 primeiros minutos, o Sport passou a tomar as rédeas da partida. Em uma oportunidade, Leandro Pereira cabeceou dentro da pequena área, mas pegou mal na bola. Aos 36 Marlone cobrou uma falta na área da equipe adversária, Henríquez subiu mais alto que a defesa do tubarão e cabeceou, Bruno Colaço espalmou e a bola resvalou na trave. Dois minutos depois o time rubro-negro abriu a contagem. Anselmo aproveitou o bate rebate e balançou as redes.
Na etapa complementar o Sport voltou jogando melhor e buscando a classificação. Rogério, que entrou no lugar de Leandro Pereira (Machucado), aos 4 minutos tirou a marcação e chutou para o gol. Bruno Colaço defendeu. Aos 9 o Ferroviário teve a chance de empatar. A equipe entrou tocando a bola e encontrou espaço para finalizar. Valdeci chutou, a bola desviou e bateu no travessão. No minuto seguinte o Sport marcou o segundo. Depois do contra-ataque pela esquerda, Fabrício cabeceou direto para as redes. O Sport chegou ao terceiro gol com Marlone. Aos 26, Índio invadiu a pequena área e tocou voltado para Marlone dar um tapa na bola, balançando as redes.
Apagão Rubro-Negro e reação do Ferroviário
Mesmo com o placar desfavorável, o Ferroviário esboçou uma ótima reação. Em dez minutos a equipe cearense empatou o jogo. Tudo começou Aos 30 com Mazinho. Depois de escanteio, o atleta subiu sozinho e marcou o primeiro. Aos 37 ele, mais uma vez. Desta vez o meia chutou, Magrão tentou defender, mas a bola entrou. Aos 41 o Empate. Sávio cruzou e Valdeci mandou para o gol.O tempo normal terminou 3 x 3. A classificação que estava nas mãos do Sport foi para as penalidades.
Nos pênaltis, a eficiência do Ferroviário prevaleceu. Das cinco cobranças, quatro foram convertidas. Já o Sport desperdiçou duas penalidades, uma com Rogério e outra com Marlone. O Leão cai ainda na segunda fase e agora foca no Pernambucano.
Ficha do jogo:
Sport: Magrão; Felipe R, Henríquez, Léo Ortiz, Capa e Anselmo; Fabrício, Thomás e Marlone; Gabriel (Índio) e Leandro Pereira (Rogério). Técnico: Nelsinho Baptista.
Ferroviário: Bruno Colaço; Túlio, Erandir, Jean (Valdeci), Amaral (Emerson Santos) e Sávio; Mazinho, Janeudo e Mota; Andrei e Valdo Bacabal (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Ademir Fonseca.
Gols: Anselmo (SPO) 38/2°T. Fabrício (SPO) 10/2°T. Marlone (SPO) 26/2°T. Mazinho (FER) 30/2°T. Mazinho 37/2°T. Valdeci 41/2°T
Público: 3.238 torcedores
Renda: R$ 55.655,00