FUTEBOL EUROPEU

Neymar tem lesão confirmada e fica fora do duelo contra o Real

Atacante teve lesão confirmada no quinto metatarso, além do entorse no tornozelo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/02/2018 às 20:55

Imagem

Após se machucar no clássico deste domingo (25) contra o Olympique de Marseille, o atacante brasileiro, Neymar, deve ficar de molho por no mínimo três semanas. Os exames que foram realizados na noite desta segunda-feira (26) constataram que o jogador, além do entorse, sofreu uma lesão também no quinto metatarso, o que inviabiliza o craque de enfrentar o Real Madrid na próxima semana. A equipe parisiense precisa vencer por 2 x 0 ou 3 gols de diferença para avançar para as quartas de final na Champions League. Provavelmente o atleta deve desfalcar a seleção brasileira nos últimos testes antes da Copa do Mundo. O Brasil enfrenta a Rússia e a atual campeã mundial, Alemanha.

O atleta fez alguns exames durante o dia. Pela manhã os médicos descartaram a possibilidade de uma ruptura no ligamento, mas a noite quando o inchaço no tornozelo diminuiu, outro exame foi realizado e a análise constatou a gravidade da lesão.

A ausência do brasileiro na partida mais importante da temporada para o PSG deve causar uma mudança significativa no jogo contra o Real Madrid. O técnico Unai Emery, vinha trabalhando com a possibilidade de deslocar Neymar para atuar mais no meio campo e ficar responsável pelo setor criativo da equipe.

Neymar deve perder ao todo seis jogos pelo Paris ( Olympique de Marsseille, Troyes, Real Madrid, Metz e Nice). Se for confirmado o prazo de um mês, o atleta só deve voltar contra o Mônaco na decisão da Copa da Liga Francesa.

VEJA MAIS CONTEÚDO