SUPERAÇÃO

Criança realiza sonho de atuar pelo Sport, após se curar de câncer

João Rafael de sete anos passou 125 dias internado devido a um câncer no sistema linfático

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/03/2018 às 23:22

Imagem

A maioria dos garotos já pensaram em ser jogador de futebol em algum dia, ou conhecer o ídolo de perto e acompanhar o clube do coração. João Rafael de 7 anos de idade é uma dessas crianças apaixonada pelo esporte bretão.O garoto já é candidato a craque do Leão no futuro, já ganhou palavras de incentivo do treinador da seleção brasileira Tite e nesta sexta-feira (02) foi apresentado na sala de imprensa da Ilha do Reitor, pelo executivo Klauss Câmara. Rafael se recuperou a pouco tempo de um linfoma (câncer no sistema linfático). O Sport Club do Recife e o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC) se uniram para realizar o sonho do menino.

O Sport tomou conhecimento da história de João Rafael, através de um filme “Eu tenho um Sonho”, que foi produzido em 2017 pela Agência Um para o Gac. No enredo do curta, os pacientes revelavam seus sonhos para o futuro. O da criança era se tornar jogador de futebol e atuar pelo clube do coração que é o Sport, além de brilhar com a camisa da seleção Canarinho. O técnico Brasil, Tite, assistiu ao vídeo e gravou uma mensagem emocionado para o pequeno e enviou uma bola autografada.

Na tarde de hoje, João recebeu um uniforme personalizado e mais um ano de bolsa nas escolinhas de futsal e futebol society do Clube, e teve a oportunidade de conhecer os ídolos de perto, especialmente o goleiro Magrão, que ficou responsável por entregar a bola autografada por Tite ao pequeno.

Na quarta-feira (08) o Sport enfrenta o Santa Cruz pela 11ª rodada do Campeonato Pernambucano, João Rafael vai entrar em campo com os atletas do Leão e dará o pontapé inicial na partida.

Imagem

Os pais da criança, Júnior Iris e Rafaely Souza Íris, contam que desde pequeno, João era apaixonado pelo futebol. Eles prometeram que quando o garoto completasse seis anos, iria colocá-lo no Sport, mas foi quando os sintomas da doença começaram a aparecer e ele precisou fazer o tratamento. Todos os meses ele perguntava quando iria tirar o catete. Em janeiro de 2018, João retirou e pode enfim, realizar o sonho.

VEJA MAIS CONTEÚDO