O futebol italiano está de luto. Na manhã deste domingo (04) o capitão, zagueiro da Fiorentina e com passagens pela seleção italiana, Davide Astori,de 31 anos, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Údine, onde a equipe se concentrava para enfrentar a Udinese pelo campeonato italiano. A mídia italiana acredita que o jogador faleceu enquanto dormia.
Nas redes sociais a Fiorentina lamentou a morte do jogador. “A Fiorentina está profundamente abalada por ser forçada a anunciar que seu capitão, Davide Astori faleceu, vítima de uma doença súbita. Por essa terrível e delicada situação, e acima de tudo por respeito a sua família, nós apelamos para a sensibilidade de todos”, disse.
Por conta da tragédia, a rodada do campeonato italiano foi adiada, conforme a liga italiana informou no twitter. “Todos os jogos de hoje (domingo) foram adiados em sinal de luto. Tchau, Davide”
Trajetória
Davide Astori foi revelado pelo Milan, mas destoou quando jogou no Cagliari e foi convocado pela seleção da Itália para a Copa das Confederações de 2013, que foi disputada no Brasil. O atleta ainda jogou no Roma, antes de se transferir para a Fiorentina.