EXCLUSIVA

Sport fecha empréstimo com Internacional e põe fim à novela de Rithely

De acordo com o vice-presidente de Futebol do Sport, o ciclo de Rithely no Sport passou. Acerto garante permanência de Anselmo e Léo Ortiz no Leão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/03/2018 às 12:43

Imagem

Em entrevista exclusiva à Rádio Jornal, o vice-presidente de Futebol do Sport, Guilherme Beltrão, confirmou que as negociações com o Internacional estão avançadas e o volante Rithely vai mesmo deixar o time rubro-negro. A assinatura do contrato deve acontecer nos próximos dias, mas os acertos já foram feitos. Segundo Beltrão, o Sport Club Internacional tinha a preferência por Rithely por já ter feito negociações promissoras anteriores com o Leão. "Anselmo veio a custo zero", lembrou, afirmando que a permanência dele e de Ortiz fazem parte da negociação sobre os direitos de Rithely com o Inter.

Leia também:
Empresários de Rithely colocam Sport na justiça por dívida em renovação contratual
Sport confessa que deve R$ 160 mil a empresários de Rithely

Rithely já está de malas prontas e deve ficar no Internacional até, pelo menos, dezembro de 2019. "O ciclo dele momentaneamente no Sport passou", disse ao repórter Leonardo Boris. Ouça a entrevista completa:

Permanência

O contrato de empréstimo de Rithely ao Internacional assegurou a permanência do volante Anselmo e do zagueiro Léo Ortiz no Sport. Os jogadores ficam no Leão até o final do ano, quando poderá haver outra negociação. De acordo com o Beltrão, a cláusula que havia no contrato dos atletas em caso de interesse de compra por algum clube foi retirada e os jogadores só sairão do time se o Sport optar.

Leia também:
Multa de Rithely é maior do que a de Diego Souza, diz Arnaldo Barros
Irritado com críticas, Rithely posta textão sobre lesão no tornozelo

Atlético-MG

Durante a semana, o Sport chegou a anunciar que estava fechando acordo com o Atlético Mineiro sobre venda de Rithley. As negociações envolviam o atacante Carlos e o lateral esquerdo Danilo Barcelos. OS atletas viriam para o Leão em situação de empréstimo por uma temporada. Rithely também ficaria no clube mineiro pelo mesmo período.

As negociações, porém, não avançaram. Carlos não quis vir para o Recife. Antes que o Atlético-MG pudesse fazer outra oferta, o Inter fechou o contrato e ficou com Rithely. Segundo Beltrão, o Colorado tinha a preferência. O valor do empréstimo não foi divulgado.

VEJA MAIS CONTEÚDO