COPA DO NORDESTE

Náutico vence Botafogo-PB e mantém a chance de classificação no Nordestão

O gol da vitória do Náutico foi marcado por Rafael Assis. Timbu segue vivo na briga pela vaga nas quartas de finais

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/03/2018 às 23:10

Imagem

O Náutico fez valer o mando de campo na Copa do Nordeste. Mesmo jogando com o time misto na Arena de Pernambuco na noite quinta-feira (22) o timbu derrotou o Botafogo-PB por 1 a 0. O gol foi marcado ainda na etapa inicial por Rafael Assis. O placar poderia ter sido maior, mas a equipe da Rosa e Silva parou na trave por duas oportunidades. Com o resultado o time alvirrubro vai a sete pontos e mantém as chances de classificação para as quartas de finais do Nordestão. O próximo desafio será fora de casa contra o Altos do Piauí na próxima quinta (29). Para se classificar a equipe precisa vencer e vai ficar na dependência do resultado do jogo entre Botafogo-PB x Bahia.

Ouça o gol na voz de Aroldo Costa:

O jogo

A primeira investida da partida foi do Náutico. No cruzamento Júnior Timbó recebeu e mandou com perigo. Aos 7 o meia ganhou da defesa do Botafogo-PB, passou por Clebinho e chutou forte assustando Saulo. Até os 14 minutos o Timbu permaneceu melhor, mas o Belo aos poucos foi chegando. Aos 18 Dico levou a melhor sobre Hygor e cruzou na área. Camutanga tentou afastar e quase fez contra. Na sobra, Nando perdeu e goleiro Bruno fez duas magníficas defesas.

Passado o susto o time alvirrubro começou a fazer a bola passar pelo meio campo, Junior timbó para organizar as jogadas, o náutico jogou muito nessa amplitude. A bola na trave por Odilávio foi a resposta rápida do timbu que mostrou que o time alvirrubro iria martelar até o gol sair. Já o Botafogo marcava a saída de bola, porém o Náutico era mais eficiente e nas finalizações, exigiu mais do goleiro adversário.

Aos 35 a rede balançou. Rafael Assis trabalhou a jogada individual, se livrou da marcação e mandou um balaço de fora da área, sem chances para Saulo. Quatro minutos depois, mais uma bola na trave. Jobson fez fila no meio de campo e soltou a bomba que explodiu no poste do Belo. O placar poderia ter sido maior.

Com placar favorável o Náutico voltou mais soltou na etapa complementar. Aos 14 minutos Rafael Assis entrou pela esquerda e cruzou na área. Clebinho não alcançou e o timbu perdeu a chance. Querendo empatar o jogo, o Botafogo se lançou no ataque e a equipe alvirrubra se segurou para sair no contra-ataque.Tharcysio que tinha acabado de entrar desperdiçou a oportunidade. O jogador fez fila na defesa adversária, mas não passou por Daniel.

Pressão do Belo

No fim da partida o Botafogo partiu com tudo pra cima do Náutico. A equipe martelou e o timbu se segurou como pode. Em cobrança de escanteio, Lula desviou e a bola passou na cara de Dico, que não teve reflexo para estufar as redes. No lance seguinte, Camacho livrou o time alvirrubro de sofrer o empate. No finzinho, Tharcysio ficou cara a cara com Saulo, mas o arqueiro do Belo fez boa defesa e o placar terminou Náutico 1 x 0 Botafogo.

Ficha do jogo:

Náutico: Bruno; Hygor, Camutanga, Camacho e Gabriel Araújo; Josa, Jobson (Luiz Henrique), Júnior Timbó, Clebinho (Rogerinho) e Rafael Assis; Odilávio (Tharcysio). Técnico: Roberto Fernandes.

Botafogo-PB: Saulo; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Daniel Nazaré; Djavan (Mario), Allan Dias, Hiroshi (Carlos Renato) e Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Gol: Rafael Assis (NAU) 35/1ºT

Público: 3.277 total

Renda: R$ 46.550,00

VEJA MAIS CONTEÚDO