Diante do Corinthians, às 16h do domingo (20), na Arena de Pernambuco, o Sport terá a segunda pedreira da Série A do Brasileirão. A 11º colocação pode até deixar os rubro-negros em uma situação aparentemente confortável, visto que o coloca apenas um ponto de distância do G-4, mas uma vitória é fundamental para afastar ainda mais o Z-4, que está dois pontos de distância.
Em treinamento ontem realizado na Arena de Pernambuco, o técnico Claudinei Oliveira não usou do mistério e esboçou o Sport pela primeira vez na semana. No lugar de Marlone e Felipe Bastos, que não poderão atuar por força contratual, Rafael Marques e Everton Felipe foram acionados.
"A nossa equipe é essa que iniciamos o coletivo, com Everton Felipe e Gabriel. Eles fizeram um bom treino e enfatizamos bastante a questão da competitividade. Podemos ter meias, com qualidade técnica, desde que eles sejam competitivos e, sem a bola, voltem e ajudem na marcação", disse Claudinei.
Pelo lado do timão, as ausências de cinco titulares (Cássio, Balbuena, Rodriguinho, Jadson e Romero) não deixa o cenário mais fácil para os pernambucanos, segundo Claudinei.
"O Corinthians, independente de quem for jogar, tem um padrão tático bem definido. Começou lá atrás com Mano (Menezes), depois com Tite e, agora, com Fábio Carille. Eles têm uma forma de jogar bem elaborada e a força não está somente na individualidade dos jogadores, mas no comprometimento da equipe. Quem está fora, quer entrar e mostrar que tem condições de jogar. Temos de pensar nisso", afirmou.
O volante Deivid, que teve nome regularizado esta semana, deve estar no banco de reservas e pode fazer sua estreia diante dos paulistas. Michel Bastos chegou a trabalhar ontem no time considerado de baixo, com Mailson; Raul Prata, Léo Ortiz, Durval e Evandro; Nonoca, Ferreira e Fabrício; Michel Bastos, Hygor e Carlos Henrique.
Ficha do jogo
Campeonato Brasileiro Série A - 6º rodada
Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata, Pernambuco
Provável Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando, Sander; Anselmo, Neto Moura, Gabriel; Rogério, Everton Felipe e Rafael Marques.
Provável Corinthians: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique, Juninho Capixaba; Gabriel, Paulo Roberto, Pedrinho, Matheus Vital; Roger e Júnior Dutra.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio será auxiliado por Fabrícil Vilarinho e Bruno Raphael Pires. O trio é de Goiás.
Brasileirão na Jornal
Pela Rádio Jornal, o torcedor acompanha todas as emoções de Sport e Corinthians, na narração de Aroldo Costa, comentários de Ralph de Carvalho e André Luiz Cabral e reportagens de José Silvério e Leonardo Boris.