MUDIAL

Com estreia do árbitro de vídeo na Copa, França vence a Austrália

A seleção da França venceu a Austrália na Arena Kazan

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/06/2018 às 8:45
AFP
FOTO: AFP

Pela primeira vez na história das Copas do Mundo a arbitragem utilizou o árbitro de vídeo para decidir a validade de um lance. Na partida entre França e Austrália, neste sábado (16), os franceses foram beneficiados com um pênalti após a tecnologia auxiliar na confirmação da penalidade máxima.

Ainda no início do segundo tempo, Griezmann recebeu de Pogba, invade a grande área e foi derrubado pela defesa australiana. O árbitro de vídeo foi acionado e apontou a penalidade máxima. O próprio Griezmann cobrou o pênalti e abriu o placar.

Poucos minutos depois, a arbitragem marcou um pênalti para a Austrália. O francês Umtiti tocou a mão na bola dentro da grande área. Na cobrança, Jedinak converteu a penalidade e deixou tudo igual Arena Kazan.

O gol de virada da França saiu no final do segundo tempo. Pogba tabelou com Giroud, invadi a grande área e mandou para o gol. Em um lance confuso, a bola bateu no travessão e caiu pouco depois da linha.

França e Austrália entram em campo novamente na Copa do Mundo durante a rodada da próxima quinta-feira (21) contra Peru e Dinamarca, respectivamente. Os adversários se enfrentam mais tarde, às 13h, encerrando a primeira rodada do grupo C.

Confira os gols na narração de André Luiz Cabral:

VEJA MAIS CONTEÚDO