COPA DO MUNDO

A hora da verdade para França x Argentina

Dois campeões mundiais, França e Argentina se enfrentam e só um segue na luta pela Taça da Copa do Mundo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/06/2018 às 1:15
Fifa
FOTO: Fifa

Um dos confrontos mais aguardados das oitavas de final da Copa do Mundo acontece neste sábado (30). França e Argentina se enfrentam em busca da vaga para as quartas e apenas uma seguirá na competição mantendo o sonho de conquistar a taça mais uma vez.

No histórico, as duas seleções se enfrentaram apenas duas vezes em Copas do Mundo. Em 1930, no Uruguai, os argentinos venceram por 1 a 0. Em 1978, os sul-americanos disputavam o mundial em casa, onde mais para frente se tornariam campeões, e derrotaram os europeus por 2 a 1.

As duas seleções chegam para o confronto em situações diferentes. A França passou para as oitavas com tranquilidade no Grupo C onde foi líder da chave. A Argentina passou em segundo no Grupo D e por pouco não ficou de fora. O gol salvado de Rojo no fim da partida contra a Nigéria, garantiu os hermanos na fase de mata-mata.

Apesar de avançar como líder, os franceses ainda não brilharam no mundial. Talento individual tem. A seleção é recheada de estrelas do futebol e peça por peça, o time é mais ajustado e bem mais organizando que o adversário de logo mais. Além disso, algo que pode contar a favor dos bleus, é que os jogadores tem a média de idade muito baixa, o que pode dar canseira para a defesa e marcadores hermanos. Para o confronto, o treinador Didier Dechamps, deve ir no 4-3-3. Sem muito mistério na escalação.

Os argentinos mais uma vez apostam em Lionel Messi para desequilibrar a partida. O ambiente dentro da equipe não é favorável, mas a heroica classificação pode levantar os ânimos e dar um novo fôlego para a seleção. Se não for através da técnica e do jogo bonito, os atletas sabem que podem superar o adversário na base da raça. Como é característica dos hermanos.

Para o duelo, Sampaoli pode repetir a equipe pela primeira vez na Copa. Todos que entraram em campo diante da Nigéria, estão aptos para jogar contra a França.

FICHA TÉCNICA

FRANÇA X ARGENTINA

Local: Arena Kazán, em Kazán (Rússia)
Data: 29 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan (Irã) e Mohammed Mansouri (Irã)

FRANÇA: Hugo Lloris, Benjamin Pavard, Raphaël Varane, Samuel Umtiti e Lucas Hernández; N’Golo Kanté, Blaise Matuidi e Paul Pogba; Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Olivier Giroud
Técnico: Didier Deschamps

ARGENTINA: Franco Armani, Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Marcus Rojo e Nicolás Tagliafico; Javier Mascherano, Enzo Pérez, Éver Banega, Lionel Messi e Ángel Di Maria; Gonzalo Higuaín
Técnico: Jorge Sampaoli

VEJA MAIS CONTEÚDO