COPA DO MUNDO

Com 100% de aproveitamento, Uruguai enfrenta Portugal de CR7

Partida decisiva entre Uruguai e Portugal marca encontro de artilheiros

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/06/2018 às 1:23
Fifa
FOTO: Fifa

As duas seleções apostam nos ídolos para definirem a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Enquanto o Uruguai aposta em Luiz Suárez, Portugal deposita a confiança em Cristiano Ronaldo.

Bicampeões mundiais, o Uruguai chega para o confronto com a moral elevada. A seleção não só terminou em primeiro no Grupo A, com 100% de aproveitamento batendo os donos da casa, Rússia, como também ainda não sofreram nenhum gol na Copa. Muito disso, devido a excelente fase do zagueiro Godín que terá pela frente um velho conhecido, Cristiano Ronaldo.

Devido a solidez da equipe em todos os setores, a seleção celeste chega com um certo favoritismo para o duelo. Quem deve voltar ao time titular, é o zagueiro Giménez, que foi poupado contra Rússia. Com isso, Sebastian Coates, volta para o banco. A esperança para decidir o jogo fica por conta do ataque badalado, Suárez e Cavani.

Portugal chega as oitavas muito pelos feitos de Cristiano Ronaldo. O melhor jogador do mundo na atualidade marcou quatro gols em três jogos pela fase de grupos. A esperança da torcida está nos pés do craque da seleção portuguesa. Contudo, CR7 depende também de uma boa atuação de toda a equipe. Principalmente do setor defensivo para segurar os atacantes Cavani e Suárez.

Outro ponto interessante do confronto e atração a parte, é que Cristiano Ronaldo nunca marcou um gol contra a dupla Godín-Giménez, zagueiros afinados e muito entrosados, pois atuam juntos no Atlético de Madrid, rival do Real Madrid onde o craque português atua.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI X PORTUGAL

Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)
Data: 29 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Cesar Ramos (México)
Assistentes: Marvin Torrentera (México) e Miguel Hernández (México)

URUGUAI: Fernando Muslera, Martín Cáceres, José María Giménez, Diego Godín e Diego Laxalt; Nahitan Nández, Lucas Torreira, Matías Vecino e Rodrigo Betancur; Edinson Cavani e Luis Suárez
Técnico: Óscar Tabárez

PORTUGAL: Rui Patrício, Cedric Soares, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; Ricardo Quaresma, Adrien Silva, William Carvalho e João Mário; Cristiano Ronaldo e André Silva
Técnico: Fernando Santos

VEJA MAIS CONTEÚDO