Bélgica vence o Japão de virada e é o adversário do Brasil nas quartas

Perdendo por 2 a 0 para o Japão, a Bélgica virou o placar e marcou três gols

COPA DO MUNDO
Bélgica vence o Japão de virada e é o adversário do Brasil nas quartas

Numa virada emocionante, a Bélgica venceu o Japão nesta segunda-feira (2) e garantiu sua vaga nas quartas de final. Os Diabos Vermelhos venceram os japoneses por 3 a 2 e e vão  encarar o Brasil, na próxima sexta-feira (6).

As duas seleções fizeram uma partida equilibrada durante o primeiro tempo, mas não conseguiram balançar as redes. No segundo tempo, logo aos dois minutos, Haraguchi recebeu em profundidade de Inui e mandou no canto esquerdo de Courtois, abrindo o placar para os japoneses. 

Cinco minutos depois, mais um gol. Inui chutou forte de fora da grande área e ampliou a vantagem para o Japão. A Bélgica não ficou abatida e continuou atacando e insistindo nas bolas aéreas. 

A reação dos Diabos Vermelhos começou aos 23 minutos, de cabeça, Verthogen marcou o primeiro para os belgas. Logo depois, Fellaini fez o seu. Ele subiu mais alto que a defesa oriental para igualar: 2x2.

O gol da vitória veio nos acréscimos. Em contra-ataque, De Bruyne deu grande arrancada e passou para Meunier cruzar. Lukaku fez o corta-luz e a bola sobrou para Chadli, sozinho, escorar para dentro e colocar a Bélgica nas quartas de final.

Ouça os gols na narração de Roberto Queiroz: 

Ficha do jogo

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel, Carrasco (Chadli), Mertens (Fellaini) e Hazard; Lukaku. Técnico: Roberto Martínez.

Japão: Kawashima; Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe, Shibasaki (Yamaguchi), Haraguchi (Honda), Kagawa e Inui; Osako. Técnico: Akira Nishino

Local: Arena Rostov. Gols: Haraguchi, aos 3 minutos e Inui aos 7 do 2º tempo (Japão); Vertonghen, aos 24 minutos, Fellaini, aos 29 e Chadli, aos 49 do 2º tempo (Bélgica).  

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.