COPA DO MUNDO

Inglaterra supera trauma dos pênaltis e elimina a Colômbia


A seleção da Inglaterra vai encarar agora a Suécia, no próximo sábado (7), às 11h

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/07/2018 às 17:53
Getty Images
FOTO: Getty Images
Leitura:

A Inglaterra conquistou a última vaga para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, nesta terça-feira (3). No pênaltis, os ingleses venceram a Colômbia e vão enfrentar a Suécia, em jogo no próximo sábado (7), às 11h, em Samara.

A seleção superou o trauma que a assombrava desde 1990. Em disputas de pênalti, a Inglaterra foi eliminada em várias decisões da Copa e da Eurocopa.

Nesta terça, a Inglaterra, que marcou um gol aos 11 minutos do segundo tempo, ficou com o gostinho da classificação até o finalzinho da partida. Nos acréscimos, aos 47 minutos, a Colômbia empatou a partida e jogou a seleção de volta à disputa.

No tempo regular, Kane abriu o placar de pênalti para a Inglaterra. O gol de empate da Colômbia saiu após cobrança de escanteio. Mina colocou a cabeça na bola e mandou para o fundo das redes.

Ouça os gols na narração de Aroldo Costa:

Nas penalidades, Bacca e Uribe perderam para a Colômbia, enquanto apenas Henderson desperdiçou para os ingleses. As penalidades foram vencidas por 4x3 pelos europeus.

Ouça a narração de Aroldo Costa das cobranças de pênalti:

Ficha do jogo

Colômbia: Ospina; Arias (Zapata), Davinson Sánchez, Mina e Mojica; Barrios, Carlos Sánchez (Uribe), Lerma (Bacca), Quintero (Muriel) e Cuadrado, Falcao. Técnico: José Pekerman.

Inglaterra: Pickord; Walker (Rashford), Stones e Maguire; Trippier, Dele Alli (Dier), Henderson, Lingard, e Young (Danny Rose); Sterling (Vardy) e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.

Local: Arena Spartak, em Moscou. Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos), auxiliado por Joe Fletcher (Canadá) e Frank Anderson (Estados Unidos). Gol: Harry Kane, aos 11 minutos para a Inglaterra e Mina, aos 47 do 2º tempo para a Colômbia. Cartão amarelo: Barrios, Bacca, Falcao, Arias e Cuadrado (Colômbia); Henderson e Lingard (Inglaterra). Público: 44.190 pessoas


Mais Lidas