Tricolor

Torcedor símbolo do Santa Cruz, Bacalhau morre aos 77 anos

Bacalhau morava em Garanhuns e costumava ir ao Recife de bicicleta para acompanhar os jogos do Santa Cruz

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 04/07/2018 às 8:19
Foto: Reprodução/Twitter
FOTO: Foto: Reprodução/Twitter

O torcedor do Santa Cruz José Mariano da Silva, de 77 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (4). Bacalhau, como era conhecido, faleceu por volta das 6h. Morador de Garanhuns e símbolo da torcida Tricolor, enfrentava Alzheimer, doença que afeta a memória, e já estava lutando há alguns anos contra a depressão.

Saiba mais na reportagem de Eduardo Peixoto:

Bacalhau foi internado há cerca de um ano e recebeu alta do hospital há cerca de dois meses. Ele se alimentava por sonda e enfrentava uma série de dificuldades de saúde. De acordo com a família do torcedor, o caso se agravou de ontem para hoje. Na manhã desta quarta-feira, ele foi encaminhado para o hospital, mas já chegou sem vida.

O velório de um dos mais importantes personagens do futebol pernambucano será realizado na tarde desta quarta. O enterro acontecerá na quinta-feira (5) no Cemitério São Miguel, onde o próprio Bacalhau já havia escolhido o túmulo, padronizado com as cores do tricolor.

Paixão

O torcedor mais querido do Santa Cruz era apaixonado pelo clube do coração. Ele frequentava os jogos da Cobra Coral, depois de atravessar longas distâncias de bicicleta. Ia sempre ao Recife, que fica a mais de 220Km da cidade agrestina, ver o Tricolor em campo. Ele também já viajou até a Bahia para ver os jogos.

Também é impossível não pensar em Bacalhau e lembrar das cores do Santa Cruz, que ele carregava no próprio corpo. Ele tinha os cabelos e os dentes pintados em branco, preto e vermelho. A casa inteira do ícone da torcida coral também é toda nas cores tricolor.

Nota de pesar

O Santa Cruz lamentou o falecimento de Bacalhau e prestou solidariedade à família do torcedor. Em nota, o time usou a alcunha #EternoBacalhau. VEja a nota completa:

#Luto | É com grande pesar que o Santa Cruz informa o falecimento de Jairo Mariano da Silva, o famoso Bacalhau de Garanhuns. Nosso torcedor-símbolo estava com 77 anos e não resistiu aos problemas de saúde, depois de muito lutar. Decretamos luto oficial de 3 dias.

#EternoBacalhau

*Com informações do Blog do Torcedor

VEJA MAIS CONTEÚDO