COPA DO MUNDO

França e Uruguai abrem as quartas de final da Copa do Mundo

Rádio Jornal transmite a partida entre Franceses e Uruguaios em que só um seguirá vivo na Copa do Mundo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/07/2018 às 23:26
Fifa
FOTO: Fifa

O primeiro duelo das quartas de final da Copa do Mundo na Rússia 2018, será entre dois gigantes do futebol. O bicampeão Uruguai, enfrenta a campeã França. Dentro de campo, várias estrelas duelam por uma vaga na semifinal e manter vivo o desejo do título. Quem perder, volta para casa. Lembrando que as duas seleções estão invictas no certame. A Celeste segue com 100% de aproveitamento, com vitórias em todos os jogos. Os Bleus venceram três e empataram um.

As duas equipes decidiram recentemente o Mundial sub-20 na Turquia. Nove atletas que participaram do confronto em 2013, estão na Copa do Mundo. Agora o duelo é pela seleção principal.

A França vem de uma exibição de gala contra a Argentina. Após sair vencendo a partida, os Bleus sofreram a virada dos Hermanos, mas o dia era de Mbappé que por pouco não fez chover. O jovem comandou a virada francesa que garantiu a seleção nas quartas de final.

No plantel francês há vários jogadores que podem decidir. Pogba, Griezmann, Mbappé forma o trio poderoso dos Bleus. O treinador Didier Dechamps, alertou que o nível de exigência é maior a cada fase conquistada.

“Nós sabemos que a seleção francesa está disposta a fazer um grande torneio do início ao fim. Estamos conseguindo isso, porém, o nível de exigência só tende a aumentar e por isso mesmo precisamos atuar com uma intensidade só. Sei que o desgaste físico é um componente que joga contra, mas podemos superar isso também”, disse o comandante.

Autor de dois gols contra a Argentina, o atacante Mbappé vive grande fase
Autor de dois gols contra a Argentina, o atacante Mbappé vive grande fase
Fifa

Pelo lado do time sul-americano, a equipe está confiante para o duelo. Embora, o artilheiro Cavani, esteja fora de combate, a seleção credita a esperança em Luis Suárez, maior goleador da história do Uruguai.

Com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos na Copa do Mundo da Rússia, a seleção quer manter a escrita contra a França e avançar de fase. Em Copas, a Celeste nunca perdeu para os Bleus e pode ser um fator favorável para a seleção. O comandante Óscar Tabárez aposta em um futebol solidário para conseguir o objetivo.

“A França tem muita qualidade, mas não é um time que não pode ser vencido. Tem fragilidades como qualquer outro e por isso mesmo precisamos estar bem atentos para não deixarmos de aproveitarmos as situações que podem nos trazer a vitória”, disse Tabárez.

Sem Cavani, o atacante do Barcelona, Luis Suárez, pode decidir a partida para o Uruguai
Sem Cavani, o atacante do Barcelona, Luis Suárez, pode decidir a partida para o Uruguai
Fifa

Fora do jogo

Para o confronto o confronto, as duas equipes têm desfalques. Contudo o do Uruguai tem um “peso maior”. O centroavante Cavani, que marcou dois gols na vitória contra Portugal, não vai para o embate por conta de um edema na panturrilha esquerda. Para a vaga, o treinador deve optar por Stuani.

Do lado francês, que fica de fora é o volante Matuidi que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelo. O substituto deverá ser Tolisso.

Quem avançar, enfrenta o vencedor do confronto entre Brasil e Bélgica, que também jogam na sexta-feira.

Histórico do confronto

2013 (amistoso) Uruguai 1x0 França (Montevidéu, Uruguai)

2012 (amistoso) França 0x0 Uruguai (Le Havre, França)

2010 (Copa do Mundo) Uruguai 0x0 França (Cidade do Cabo, África do Sul)

2008 (amistoso) França 0x0 Uruguai (Saint-Denis, França)

2002 (Copa do Mundo) França 0x0 Uruguai (Busan, Coreia do Sul)

1985 (amistoso) França 2x0 Uruguai (Paris, França)

1966 (Copa do Mundo) Uruguai 2x1 França (Londres, Inglaterra)

Transmissão Rádio Jornal

Narração: Roberto Queiroz

Comentários: André Luiz Cabral

Reportagens: André Luiz Cabral

Plantão: Marcelo Araújo

Ficha técnica

URUGUAI X FRANÇA

Local: Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya (Rússia)
Data: 6 de julho de 2018 (Sexta-feira)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Juan Pablo Belatti (Argentina)

URUGUAI: Fernando Muslera, Martin Cáceres, José Giménez, Diego Godín e Diego Laxalt; Lucas Torreira, Matías Vecino, Nahitan Nández, Rodrigo Bentancur e Cristian Stuani (Christian Rodríguez); Luis Suárez
Técnico: Óscar Tabárez

FRANÇA: Hugo Lloris, Benjamin Pavard, Raphaël Varane, Samuel Umtiti e Lucas Hernández; N’Golo Kanté, Paul Pogba e Corentin Tolisso; Antoine Griezmann, Kylian Mbappé e Olivier Giroud
Técnico: Didier Deschamps

VEJA MAIS CONTEÚDO