COPA DO MUNDO

Brasil volta para casa após perder para a Bélgica e adia sonho do hexa


Brasil perdeu por 2 a 1 para a grande seleção da Bélgica e dá adeus ao mundial

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/07/2018 às 16:56
Getty Images
FOTO: Getty Images
Leitura:

A seleção brasileira perdeu para a Bélgica, nesta sexta-feira (6), e adiou o sonho do hexa. Com o placar de 2 a 1, o Brasil desperdiçou gols importantes, marcou contra e, agora, volta para casa.

O Brasil começou bem a partida e, nos primeiros minutos, desperdiçou duas boas chances de gol. A seleção da Bélgica não desperdiçou as oportunidades e marcou os dois gols ainda no primeiro tempo.

Aos doze minutos, após cobrança de escanteio de De Bruyne, a bola bateu no braço de Fernandinho, tirou o goleiro Alisson da jogada e balançou a rede. Já o segundo gol da Bélgica saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque belga, Lukaku puxou pelo meio de campo e tocou para De Bruyne, que chutou forte cruzado, sem chance para Alisson.

No segundo tempo, Tite colocou Renato Augusto no lugar de Paulinho. O jogador marcou de cabeça o gol do Brasil e deu fôlego à seleção. Mas o gol não foi suficiente e a seleção desperdiçou boas chances de mudar o placar.

A Bélgica enfrenta agora a França nas semifinais, terça-feira ( 10), às 15h.

Ouça os gols na narração de Aroldo Costa:

FICHA DA PARTIDA – BRASIL 1 x 2 BÉLGICA

Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Renato Augusto) e Willian (Roberto Firmino); Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus (Douglas Costa). Técnico: Tite

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Fellaini e Witsel; Meunier e Chadli (Vermaelen); De Bruyne, Lukaku (Tielemans) e Hazard. Técnico: Roberto Martinez

Copa do Mundo (quartas de final). Local: Arena Kazan (Rússia) Árbitro: Milorad Mazic (SRB) Assistentes: Milovan Risti e Dalibor Djurdjevic (ambos da Sérvia) Gols: Fernandinho (contra), aos 12? do 1T, De Bruyne, aos 30? do 1T; Renato Augusto, aos 30? do 2T Cartões amarelos: Fernandinho e Fagner (BRA); Alderweireld e Meunier (BEL)


Mais Lidas