COPA DO MUNDO

França e Bélgica duelam por vaga na Final da Copa do Mundo

Seleções chegam embaladas na semifinal da Copa do Mundo da Rússia

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/07/2018 às 21:57
Fifa
FOTO: Fifa

Cada etapa avançada, a Copa do Mundo vai afunilando. No início com 32 seleções, restam apenas quatro que brigam pelo campeonato mundial. É certo que na Rússia 2018, haverá uma decisão inédita e podemos ter um campeão inédito.

Mais tradicional, a França chega a sexta semifinal da história em Copa do Mundo. Em duas ocasiões, chegou a final. Sendo campeão em 1998 e vice em 2006. Já a Bélgica disputa uma semifinal pela segunda vez.

Na primeira semifinal, França e Bélgica se enfrentam e só uma vai a final. Ambas chegam badaladas para o confronto por terem eliminados duas grandes seleções, Uruguai e Brasil.

Pelo lado Francês quem volta a equipe é Matuidi que havia ficado de fora contra o Uruguai, mas retorna ao time titular. Para o treinador Didier Dechamps há uma meta pessoal. Caso seja campeão, o comandante será a terceira pessoa a conseguir o título tanto como jogador quanto técnico.

O comandante Francês, acredita que nessa etapa, tudo pode acontecer.

“Chegamos a um momento em que os times se conhecem e sabem as suas forças. Estamos com o grupo completo e isso para mim é o mais importante, pois muitas seleções sofreram com desfalques e perdas de atletas por cartões acumulados. A Bélgica tem uma grande equipe e espero um jogo muito aberto e franco. A nossa ideia é impor o nosso estilo e chegar a esta grande decisão”, analisou o treinador da França.

Para o duelo a aposta francesa é com o jovem Mbappé. O atleta se tornou o jogador mais novo a defender a seleção da França em Mundial e também o mais jovem a fazer um gol.

Os Reds Devils chegam pela segunda vez na história a fase de semifinal e querem mais. Caso passe pela França, a Bélgica já garante o resultado mais expressivo em mundiais. Porém o objetivo é o título.

A seleção é a única que venceu todos os jogos da competição e segue com 100% de aproveitamento. Foram cinco jogos até aqui e cinco vitórias. O treinador da Bélgica, Roberto Martínez, acredita que é um momento histórico para o país.

“Para nós é um momento incrível. Estamos repetindo um feito da melhor geração da história do futebol da Bélgica, que foi semifinalista na Copa do México em oitenta e seis. Eliminamos a Seleção Brasileira, para muitos o melhor time da Copa, e agora temos um grande desafio pela frente, com alegria e a certeza de quem sabe que pode manter o sonho ainda mais vivo”, analisou o treinador da Bélgica.

No último confronto entre as equipes, a Bélgica venceu a França em um amistoso disputado em 2015 por 4 a 3. As seleções já se enfrentaram em 73 ocasiões com 30 vitórias para os Diabos Vermelhos, 24 dos Le Bleus e 19 empates. Em Copas, foram dois duelos, ambas vencidas pelos franceses.

Ficha técnica

FRANÇA X BÉLGICA

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)
Data: 10 de julho de 2018 (Terça-feira)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán (Uruguai) e Mauricio Espinosa (Uruguai)

FRANÇA: Hugo Lloris, Benjamin Pavard, Raphäel Varane, Samuel Umtiti e Lucas Hernandez; N’Golo Kanté, Blaise Matuidi (Corentin Tolisso) e Paul Pogba; Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Olivier Giroud
Técnico: Didier Deschamps

BÉLGICA: Thibaut Courtois, Thomas Vermaelen, Vincent Kompany e Toby Alderweireld; Nacer Chadli, Axel Witsel, Kevin De Bruyne, Marouane Fellaini e Jan Vertonghen; Eden Hazard e Romelu Lukaku
Técnico: Roberto Martínez

VEJA MAIS CONTEÚDO