Copa da Russia

Bélgica fica em terceiro lugar no Mundial da Rússia

Bélgica vence time da Inglaterra por 2 a 0 e garante lugar no pódio do Mundial

Com informações da Agência Brasil
Com informações da Agência Brasil
Publicado em 14/07/2018 às 12:40
Getty Images
FOTO: Getty Images

Depois de caírem nas semifinais e perderem a chance de disputar o título da Copa do Mundo, Bélgica e Inglaterra entraram em campo neste sábado (14), às 11h (horário de Brasília), para saber quem ficaria com o terceiro lugar da competição.

No primeiro tempo, aos 4 minutos, Lukaku recebeu na intermediária do ataque, abriu o jogo para Chadli na ponta esquerda do ataque. Chadli cruzou baixo e o lateral Meunier venceu a marcação e estufou a rede. O segundo gol belga chegou aos 40 minutos do segundo tempo. Foi o terceiro tento de Eden Hazard nesta Copa do Mundo. Antes, ele tinha feito dois gols em cima do Panamá, quando a Bélgica venceu por 5 x 2. De Bruyne pegou a defesa desarrumada e tocou para Hazard, que ganhou do zagueiro e tocou para o gol, cara a cara com Pickford. Não deu para o goleirão inglês.

Esta foi a segunda vez que as duas seleções se enfrentam neste Mundial. Os dois times fizeram parte do Grupo G na fase de grupos e se encontraram na terceira rodada, com vitória belga por 1 a 0. Na ocasião, as duas seleções já estavam classificadas para as oitavas de final e jogaram com os times reservas. Com força máxima, do lado belga, o ataque contou com Hazard, Lukaku e De Bruyne. Os ingleses mandaram a campo nomes como Pickford, Maguire, Sterling e Harry Kane.

Para a Bélgica, valeu o melhor desempenho do país na história das Copas. Em 1986, quando disputou a terceira posição, perdeu para a França na prorrogação e terminou em quarto lugar. Campeã do mundo em 1966, a Inglaterra pôde garantir a melhor colocação em uma copa desde então. Em 1990, disputou o terceiro lugar, mas foi derrotada pela Itália. E, desde o longínquo ano do título, o quatro lugar foi o melhor resultado que conseguiram em uma copa.

Artilharia em disputa

Além do terceiro lugar, também esteve em disputa neste sábado o artilheiro da Copa da Rússia. O inglês Harry Kane, com seis gols. Lukaku poderia ameaçar o reinado do atacante da Inglaterra. Com quatro gols, o belga estava empatado em segundo lugar na artilharia ao lado de Cristiano Ronaldo e do russo Cheryshev. Mas os franceses Mbappé e Griezmann, que têm três gols cada, ainda terão a final de domingo (15) para garantir a artilharia da competição.

Ouça os gols da partida

VEJA MAIS CONTEÚDO