COLETIVA DE IMPRENSA

Após derrota, técnico do Sport diz que gramado atrapalhou

Para o técnico do Sport, não existe jogo fácil e a equipe vai ter que se esforçar bastante para vencer as próximas partidas. Claudinei Oliveira afirmou ainda que a qualidade do gramado atrapalhou o desempenho do Leão

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 22/07/2018 às 18:41
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Nos últimos 4 dias, o Sport perdeu 3 posições. Durante a parada da Copa do Mundo, o Leão ficou em 7º lugar. Depois da derrota por 2X1 para o Fluminense, chegou ao 10º lugar. Essa é a segunda derrota do Sport no Campeonato Brasileiro da Série A após a volta do recesso. A primeira aconteceu na última quarta-feira (18), contra o lanterna Ceará.

Com a derrota, o Sport caiu uma posição e chegou ao 10º lugar, com 19 pontos. O próximo confronto do Leão será contra o Vitória, na quinta-feira (26), às 19h30, no Estádio Barradão. No próximo domingo (29), o Sport viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o líder Flamengo no Maracanã.

Na coletiva de imprensa, o técnico do Sport disse que o time não jogou mal, afirmou que não reconhece a parada da Copa como culpada e jogou a responsabilidade da derrota sobre a qualidade do gramado. Ouça a coletiva completa:

Perder faz parte

"Não gosto de perder, mas a gente sabe que faz parte", afirmou o técnico. "Lógico que a qualidade do Pedro, da equipe do Fluminense, é inegável, mas eles tiveram uma chance e fizeram o gol. A gente teve várias e não fez", disse. "As coisas não aconteceram", completou.

Sem culpar a Copa

Claudinei Oliveira não culpou a parada da Copa. "O São Paulo também parou e venceu", disse o trinador alegando que a equipe não está sem ritmo.

Não foi técnica, foi azar

"Jogamos mais ou menos o que vinhamos jogando antes da parada, mas o resultado não veio. Acho que o rendimento não foi tão ruim", disse. "Nunca é um erro tentar ganhar, mas nos desgastamos e deixamos escapar o empate", completou. Apesar disso, o treinador reconhece que o Fluminense fez os dois gols apoiado em erros do Leão.

Culpa do gramado

O técnico Claudinei Oliveira criticou o gramado e disse que a qualidade do campo não ajudou. Ele afirmou que os buracos na vegetação atrapalharam o desempenho do time.

VEJA MAIS CONTEÚDO