SÉRIE A

Sport falha e permite 1ª vitória do Fluminense depois de 7 rodadas


Após a parada da Copa, o Sport emendou duas derrotas seguidas. Placar ficou no 1X1 durante quase todo o jogo

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 22/07/2018 às 17:50
Foto: Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Com dois gols do atacante Pedro, o Fluminense saiu da Ilha do Retiro neste domingo (22) carregando sua primeira vitória em 7 jogos. Essa é a segunda derrota do Sport após a parada do Campeonato Brasileiro da Série A para a Copa do Mundo. "Deu tudo errado na parada da Copa", disse o narrador Aroldo Costa, indignado, no final do jogo.

Com a derrota, o Sport caiu uma posição e chegou ao 10º lugar, com 19 pontos. O Fluminense subiu uma posição e está com 18 pontos. O próximo confronto do Leão será contra o Vitória, na quinta-feira (26), às 19h30, no Estádio Barradão. O tricolor carioca joga um dia antes, no mesmo horário, contra o Palmeiras no Maracanã.

Resumo do jogo

No primeiro tempo, o Sport foi mais ofensivo, mas perdeu oportunidades e acabou levando um gol aos 17 minutos. A defesa até tentou evitar, mas o cruzamento de Leo na área para Pedro terminou com a bola no poste esquerdo do gol de Magrão. Essa foi a primeira chegada do Fluminense no jogo. Ouça na voz de Aroldo Costa:

A reação do Sport veio dois minutos depois. Michel Bastos cruzou na área do Fluminense e a defesa segurou. Rafael Marques chutou para o gol e Júlio César espalmou. No rebote, Gabriel deixou tudo igual.

O gol da vitória do Fluminense chegou aos 39 minutos do segundo tempo. Após cobrança de lateral, o zagueiro Ronaldo Alves falhou. Everaldo aproveitou, mas foi bloqueado por Léo Ortiz. A bola passou por Matheus Alessandro e chegou a Pedro. O autor do primeiro gol chutou de calcanhar e fechou o placar em 2X1.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 1 x 2 FLUMINENSE

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Deivid, Fellipe Bastos (Marlone) e Gabriel; Michel Bastos, Rafael Marques (Andrigo) e Rogério (Carlos Henrique). Técnico: Claudinei Oliveira

Fluminense: Júlio César; Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Mateus Norton, Dodi (Júnior Dutra) e Sornoza (Everaldo); Marcos Júnior (Matheus Alessandro) e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira

Brasileirão (14ª rodada)

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SC) Gols: Gabriel, aos 19? do 1T (S), e Pedro, aos 17? do 1T e aos 39? do 2T (F) Cartões amarelos: Fellipe Bastos (S); Dodi, Sornoza, Ayrton Lucas, Richard e Léo (F) Público: 11.119


Mais Lidas