Sport

Para Raul Prata, desempenho do Sport não é ruim: "buscamos equilíbrio"

Lateral-direito do Sport também pregou cautela para enfrentar o Vitória, pela próxima rodada da Série A

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/07/2018 às 17:44
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

Após duas derrotas consecutivas na Série A do Brasileirão, o lateral-direito do Sport, Raul Prata, acredita que o desempenho do time diante do Ceará e do Fluminense, no último final de semana, não foram ruins. Segundo o atleta, que concedeu entrevista no CT leonino nesta terça-feira (24), o clube precisa encontrar equilíbrio dentro de campo.

"Eu acho que isso é um ponto importante. Não que estamos marcando menos, a organização tá a mesma. Se for necessário que a gente jogue mais recuado, vamos mudar desse jeito de novo para voltar a vencer. O desempenho não tá ruim, tá ruim o resultado. Precisamos ter esse equilíbrio", afirmou Raul Prata sobre a nova maneira de jogar do Sport, com Michel Bastos no sistema ofensivo.

O lateral leonino ainda avaliou as duas últimas partidas. "O desempenho não foi ruim nos dois últimos jogos. No segundo tempo contra o Fluminense caiu um pouco. Contra o Ceará, tivemos 70% da posse de bola e é muito difícil fazer isso fora de casa. Antes da Copa, não tínhamos posse e a gente vencia. Então, é esse detalhe de fazer o gol da vitória. O desempenho desses dois jogos não condiz com o resultado. Precisamos voltar a vencer. Nesses jogos, criamos, tivemos posse, mas não fizemos o gol, que é o principal. O adversário não tá tendo muita chance contra a gente. É esse detalhe, detalhe da vitória".

Sobre a partida contra o Vitória, na próxima quinta-feira (26), no Barradão, Prata pregou cautela. O time soteropolitano vem de uma derrota por goleada no clássico contra o Bahia, no último final de semana, por 4 a 1.

"Não tem isso de favorito. Muito se fala do time que tá em baixa, mas não tem isso. A Série A é um dos campeonatos mais disputados. Vamos confiante que podemos vencer a partida e podemos. Tem que respeitar todas as equipes. Precisamos voltar a vencer", completou.

"Isso acontece", diz Raul Prata sobre saídas de jogadores do Sport

Raul Prata é um dos nomes que está no Sport desde o começo do ano de 2018. De lá até aqui, nomes como Anselmo, Diego Souza e André, deixaram o clube leonino. Com proposta do Flamengo, Everton Felipe pode ser outro nome a deixar a Ilha do Retiro. A debandada de jogadores do leoninas é vista com naturalidade pelo lateral rubro-negro.

"Acho que isso acontece. No caso do Anselmo, ele se destacou, vinha fazendo bons jogos e uma sequência de gols, recebeu uma proposta irrecusável. O Diego saiu faz tempo. O Everton também, parece que tá para sair, não sei. Isso acontece, é continuar. Temos um elenco muito bom, de jogadores experientes. Tem todo mundo uma experiência muito grande para continuar esse campeonato que é longo. Temos que ter maturidade, consciência do que estamos fazendo", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO