Náutico

Com mistério, Náutico pode ter novidades para o jogo contra o Globo

Técnico Márcio Goiano fechou treinamentos e deu a entender que pode dar ritmo a atletas pouco utilizados pelo Náutico

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 26/07/2018 às 15:28
Diego Nigro/ JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/ JC Imagem

O técnico do Náutico, Márcio Goiano, mantém o clima de mistério no último dia de preparação da equipe Timbu para encarar o Globo, na próxima sexta (27), às 20h, no estádio Barretão, em Ceará Mirim. No entanto, mesmo com um treinamento fechado no Frasqueirão nesta quinta (26), o comandante alvirrubro deixou pistas de que pode colocar em campo atletas menos utilizados para dar ritmo de jogo.

Atualmente, o Náutico é o 2º colocado com 26 pontos. A classificação para o mata-mata está pavimentada e por isso Márcio Goiano pensa em dar tempo em campo aos atletas que não entraram na Série C, visando opções futuras. Para o jogo contra o Globo, Dudu e Jhonatan, suspensos, não viajaram, com Jobson e Ortigoza como prováveis substitutos. Vale ressaltar que Wallace Pernambucano cumpriu suspensão e está disponível para o duelo.

"No momento, posso até fazer mudanças com jogadores que não atuaram (tanto). Hoje isso passa pela minha cabeça. Vou fazer observações em dois atletas para iniciar o jogo. Temos a recomposição natural, com Jobson e Ortigoza ou Wallace. Mas tenho tempo e treinamentos para testar peças", disse Márcio Goiano.

O comandante alvirrubro ainda deu dicas de quais jogadores podem ser utilizados. "Os dois atletas que vão ser observados chegam bem a área, tem qualidade e bom passe. A recomposição também é rápida. Logo, não vão mudar o perfil que estamos tendo durante os jogos", comentou.

Na lista dos atletas que podem ser utilizados estão Régis Potiguar, Negretti e Roa Gimenez, para a vaga de Jhonatan, e Rafael Assis, Rafael Oliveira e Gilmar para a vaga de Dudu.

Globo foca o G-4

Na sétima colocação com 19 pontos, o Globo quer aproveitar os últimos jogos da primeira fase para ainda sonhar com a classificação para o mata-mata. Vivendo uma sequência de uma vitória e quatro empates nos últimos cinco jogos, a zona de rebaixamento não é colocada como preocupação para os comandados de Higor César.

Para o duelo, Renatinho Potiguar e Renatinho Carioca estão liberados pelo DM e podem ser utilizados. De qualquer maneira, a expectativa é que a Águia de Ceará Mirim entre em campo com a mesma formação da última rodada.

Ficha do Jogo

Série C - 16º Rodada - Ceará Mirim, Rio Grande do Norte
Sexta-feira (27), Estádio Barretão, 20h

Provável Globo: Rafael, Geovani, Alexandre, Vitor e Diego Soares; Reinaldo, Galiardo, Jean Natal; Eric, Romarinho e Max. Técnico: Higor César.

Provável Náutico: Bruno; Bryan, Camutanga, Sueliton, Assis; Josa, Jobson (Gimenez), Luiz Henrique; Lelê, Robinho e Ortigoza (Gilmar). Técnico: Márcio Goiano.

Arbitragem: Marcos Mateus Pereira será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Daiane Caroline Muniz dos Santos. O trio é do Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS CONTEÚDO