SÉRIE A

Em má fase, Sport sofre a terceira derrota seguida no Brasileirão

Sport enfrentou o Vitória no Barradão e saiu derrotado por 1 x 0. Equipe pernambucana ainda não somou pontos após a Copa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/07/2018 às 21:02
Arisson Marinho/Correio
FOTO: Arisson Marinho/Correio

Vindo de uma derrota dentro de casa para o Fluminense, o Sport precisava se recuperar. O rubro-negro pernambucano foi até a Bahia para enfrentar o Vitória no Barradão em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Depois de um primeiro tempo equilibrado, mas com o Sport chegando com mais perigo. O Vitória voltou melhor após o intervalo e marcou com Erick aos 15 minutos, o suficiente para garantir os três pontos para a equipe baiana. O placar de 1 x 0 para os donos da casa foi mantido até o final do jogo.

O Sport segue sem vencer após o fim da Copa do Mundo. São três jogos com três derrotas, no total, são cinco jogos seguidos sem vencer no certame. O próximo desafio do leão será diante do Flamengo no Rio de Janeiro, no próximo domingo (29) às 16h

Ouça o gol na voz de Aroldo Costa

Primeiro tempo equilibrado

Vindo de uma derrota em um clássico por 4 x1 para o Bahia, o Vitória precisava dar uma resposta rápida aos torcedores e para isso, iniciou a partida pressionando o Sport. Em boa parte do primeiro tempo, a equipe baiana imprimiu um ritmo forte e ocupou bastante o campo de ataque, fazendo com que o time pernambucano recuasse mais, mas não traduziu isso em perigo. As duas melhores oportunidades até os 30 primeiros minutos foram do Leão da Praça da Bandeira. A melhor delas foi nos pés de Michel Bastos. O meia-atacante recebeu a bola e ficou frente a frente com Ronaldo, mas finalizou mal.

Após isso, as duas equipes pouco produziram na etapa inicial e prevaleceu o equilíbrio, e o jogo ficou mais truncado.

Vitória na frente

Na etapa complementar o Vitória voltou com o ataque mais incisivo para buscar o triunfo diante dos pernambucanos. O gol saiu em jogada de Erick, ex-náutico. Willian Farias puxou o contra-ataque e rolou para o atacante que dominou com o pé esquerdo, levou para cima da marcação, cortou para a perna direita e finalizou de fora da área no canto de Magrão.

O Sport ainda tentou esboçar uma reação, mas parou no arqueiro do Vitória. Aos 39 minutos, Marlone lançou para Michel Bastos que dominou no peito e rolou para Hygor. Ele bateu, mas Ronaldo fez boa defesa de joelho. Não foi o suficiente para conseguir o empate e o jogo terminou: Vitória 1 x 0 Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO