Santa Cruz

Para Sandoval, treinos fechados têm feito a diferença no Santa Cruz


Zagueiro da equipe do Santa Cruz ainda cobrou um melhor desempenho do tricolor no Arruda

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 26/07/2018 às 17:35
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem
Leitura:

O zagueiro Sandoval, do Santa Cruz, disse que os treinos fechados promovidos pelo técnico Roberto Fernandes estão fazendo a diferença dentro de campo. Visando o jogo contra o Confiança, que acontece no próximo Sábado (28), às 15h30, no Arruda, o atleta também cobrou uma 'postura de mandante' do tricolor, que faz uma campanha inconstante nos seus domínios.

"A gente ganha privacidade. O futebol é muito estudado e cada detalhe conta muito no treinamento. Eu acredito que isso vai ajudar a gente pois a gente vem tendo uma nova forma de trabalho. Roberto Fernandes ainda não definiu o time titular. Ainda temos hoje e amanhã para o jogo de sábado que é uma decisão", disse Sandoval quando questionado sobre os benefícios do treinamento fechado, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (26).

Ainda segundo Sandoval, o sistema de marcação da equipe coral é um dos pontos mais cobrados por Roberto Fernandes nos treinos secretos. "Um detalhe a mais. Não é só a defesa, é o meio que também ajuda a marcar, o ataque também ajuda. É aquele detalhezinho de treino fechado que tá sendo colocado para dentro de campo sairmos com o resultado positivo".

Dentro de casa uma campanha inconstante

Em toda a Série C, se considerado apenas os jogos dentro de casa, o Santa Cruz seria o sétimo colocado na tabela, com apenas três vitórias em sete jogos no Arruda. A melhor postura diante do torcedor foi um dos pontos tocados pelo zagueiro Sandoval.

"Essa falta de constância, sentimos a cobrança. A gente tá lutando bastante para vir esses resultados. A gente tá conseguindo ter uma visão melhor e construindo coisas melhores no treinamento para sair melhor no jogo. A gente sabe onde a gente quer chegar. Temos que arriscar com sabedoria e inteligência", finalizou


Mais Lidas