BRASILEIRÃO

Náutico entra em campo lutando por vaga na Série B


Se vencer o ABC, o Náutico se classifica para a próxima fase da Série C e fica mais perto do retorno à segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 04/08/2018 às 14:51
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

O Náutico entra em campo neste sábado (4) com a responsabilidade de encaminhar sua vaga para a próxima fase da Série C. Passando para a etapa do mata-mata, o alvirrubro pernambucano fica ainda mais perto de voltar à Série B.

Na partida de hoje, o Náutico recebe o ABC-RN. O Timbu é o vice-líder do Grupo A, com 27 pontos, e o Alvinegro potiguar está em 5º lugar, a uma posição do G4. O jogo acontece na Arena de Pernambuco e a expectativa é reunir pelo menos 14 mil torcedores.

Mata-Mata

A primeira fase da Série C é disputada em dois grupos com 10 times cada, divididos por regiões do País. O Grupo A engloba dos do Norte e Nordeste e o Grupo B reúne os do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os últimos dois colocados de cada grupo caem para a Série D. Os quatro primeiros colocados de cada grupo passam para a próxima fase e disputam as 4 vagas de acesso à Série B, além do título de Campeão Brasileiro da Série C.

Ficha do jogo: Náutico x ABC

Campeonato Brasileiro da Série C (17ª rodada do Grupo A)

Náutico: Bruno; Bryan, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Jhonnatan, Luiz Henrique, Dudu, Wallace Pernambucano e Robinho. Técnico: Márcio Goiano.

ABC: Edson; Arêz, Vinícius, Henrique e Igor; Anderson Pedra, Marcos Júnior, Felipe Guedes e Higor Leite; Leandrão e Matheus Carvalho. Técnico: Ranielle Ribeiro

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Horário: sábado (4), às 16h.

Árbitro: Daniel Nobre Rins (RS), CBF.

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS), ambos da CBF.

Quarto Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE), CBF.

Analista de Campo: Erich Bandeira (PE), CBF.

Ingressos: entre R$ 15 e R$ 40, exceto camarotes.


Mais Lidas