VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Após polêmica, Corinthians desiste de contratar Juninho

O atacante Juninho, do Sport, está respondendo judicialmente por lesão corporal por ter agredido a ex-namorada

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/08/2018 às 17:20
Diego Nigro/ JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/ JC Imagem

Após a repercussão negativa da contratação de Juninho, o Corinthians anunciou, oficialmente, nesta quinta-feira (9) que desistiu de contratar o atacante vinculado ao Sport. Em nota assinada pelo presidente do clube, Andrés Sanchez, o clube diz que sabia das denúncias contra o jogador, mas queria ajudar no "processo de ressocialização dele".

Leia também

Estão impondo a ele uma punição maior que a lei, diz advogado de Juninho

"O negócio está concretizado", diz advogado de Juninho

Confira a nota:

Nota Oficial
Institucional – 09/08/2018
Ao entabular negociações com o atleta Juninho, o Corinthians visava não só atrair um promissor talento futebolístico, mas também encetar um processo de ressocialização dele. Sabedor de antecedentes desabonadores no seu passado, acreditamos que um jovem devidamente orientado teria condições de mudar de banda e, em vez de frequentar o grupo dos que tratam como corriqueira a agressão à mulher, pudesse se tornar um exemplo de evolução moral.

Ou seja, o episódio deveria representar um passo avante naquela que é bandeira sagrada do Timão: lutar contra qualquer forma de discriminação, abominar a violência, aliar-se aos mais fracos. Entretanto, considerando as inúmeras manifestações de torcedoras e torcedores contrários à eventual contratação de Juninho, informamos que ele não fará parte de nosso quadro de funcionários. O momento exige que o congraçamento de mentes em torno da causa feminista se sobreponha a quaisquer outras considerações.

Ademais, estaremos aumentando a importância do enfrentamento pelo Corinthians de um tema sensível como esse em um ambiente sabidamente machista como o futebol. Atuaremos no sentido de difundir por todas as instâncias do Clube essa doutrina para evitar ocorrências como essa e formaremos parcerias com instituições que também cuidem da ressocialização dos agressores homens para que a violência contra a mulher acabe no Brasil.

Andrés Sanchez
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

Entenda o caso

A contratação do atacante Juninho rendeu inúmeras críticas e repercutiu negativamente entre os torcedores do Corinthians. Horas depois da formalização do empréstimo do jogador do Sport ao clube paulista, na terça-feira (7), a hashtag #JuninhoNoCorinthiansNão esteve entre os trending topics nacionais.

Juninho responde processo por agressão a uma ex-namorada e, horas antes do anúncio do acerto, o alvinegro lançou uma publicação em suas redes sociais em comemoração aos 12 anos da Lei Maria da Penha, incentivando que qualquer abuso contra as mulheres deve ser denunciado.

VEJA MAIS CONTEÚDO