Santa Cruz

Em jogo morno, Santa Cruz vence o Salgueiro e garante a 3º colocação

Santa Cruz vai encarar o Operário-PR nas quartas de final da Série C do Brasileirão após vencer o já rebaixado Salgueiro

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 11/08/2018 às 21:29
Arte/SJCC
FOTO: Arte/SJCC

Em um jogo morno e truncado, o Santa Cruz venceu o já rebaixado Salgueiro pelo placar mínimo no Arruda, nesse sábado (11). O técnico Roberto Fernandes garantiu a vaga do tricolor com a 3º colocação do Grupo A da Série C. Com isso, a equipe coral agora enfrenta o Operário-PR nas quartas da Série C.

O jogo

Um jogo de muita marcação. Assim podemos resumir a primeira etapa entre Santa Cruz e Salgueiro no Arruda. No entanto, o primeiro lance de perigo veio com o Carcará logo aos seis minutos. Eduardo errou um passe no meio coral e Escuro recuperou a posse e arriscou de longe, mandando por cima do gol.

O Santa respondeu, mas somente aos 26 minutos. Na bola parada, Maílton mandou um escanteio direto para o gol. Mondragon tava ligado no lance e evitou o gol olímpico.

No mais, as duas equipes seguiram para o intervalo sem empolgar muito o torcedor no Arruda.

Na segunda etapa, o jogo ganhou outra conotação logo quando o Santa Cruz saiu na frente. Num cruzamento da direita para a esquerda, Augusto completou com um toque para o fundo das redes de Mondragon, colocando os tricolores na frente no placar.

No entanto, na hora da comemoração, Augusto foi para a torcida tricolor e acabaou sendo expulso por tomar o segundo cartão amarelo.

Mesmo com um a menos, o Santa seguiu criando chances. Numa falha da defesa do Salgueiro, Pipico teve espaço para mandar de cabeça na meta de Mondragon, mas mandou para a baixo e ela acabou se perdendo na linha de fundo. Aos 32 minutos, Augusto Silva teve outra chance após não conseguir completar o cruzamento de Allan Vieira.

Ouça os gols

VEJA MAIS CONTEÚDO