Náutico

Náutico segura empate diante do Remo e garante liderança

Náutico garantiu liderança do Grupo A da Série C após empate no Mangueirão e vai encarar o Bragantino nas quartas

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 11/08/2018 às 21:17
Arte/SJCC
FOTO: Arte/SJCC

O Náutico garantiu a liderança do Grupo A da Série C após empate em 1 a 1 com o Remo, no estádio Mangueirão, nesse sábado (11). Com um gol de Dedeco para os paraenses e o empate de Jimenez, num belo lance de bicicleta, o time de Márcio Goiano agora já pensa na próxima fase da competição, onde encara o Bragantino.

O jogo

Logo no início da partida, o Náutico se viu com trabalho diante de um bom volume de jogo no Mangueirão. Pelo lado direito, o Remo incomodou bastante com velocidade e explorando os espaços. Tiago Costa, na lateral esquerda, deixou espaços, mas foi numa falha da defesa que o Remo saiu na frente nos primeiros minutos de jogo.

Após uma cobrança de lateral na grande área, a linha de defesa do Náutico ficou esperando o impedimento e acabou vacilando, deixando Dedeco com espaço suficiente para dar números ao placar no Mangueirão, colocando o Remo na frente do placar.

Nos minutos seguintes, o clube paraense continuou incomodando, mas viu o Náutico começar a equilibrar as ações na metade da primeira etapa. Tanto que Jimenez, aos 23 minutos, recebeu um excelente passe de Thiago Ennes numa infiltração na grande área, mandou a bola no travessão e, na volta, acertou uma bicicleta para empatar a partida.

No desenrolar do primeiro tempo, os dois times tiveram ações equiparáveis. No entanto, num lance de bola parada na entrada da grande área, Luiz Carlos foi obrigado a fazer uma brilhante defesa após boa cobrança de Rodriguinho. Os dois times foram para o intervalo com o 1 a 1 no placar.

Na segunda etapa, o Remo repetiu a dose e voltou muito mais ligado na partida. Assim como no final da primeira etapa, Luiz Carlos salvou o Náutico em algumas oportunidades num segundo tempo onde os alvirrubros apenas assistiram os paraenses jogar.

O Remo passou maior parte do segundo tempo propondo o jogo, mas viu um sufoco nos minutos finais num contra ataque puxado por Ortigoza. Por fim, o empate prevaleceu.

Agora o Náutico encara o Bragantino nas quartas da Série C.

Ouça os gols

VEJA MAIS CONTEÚDO