Novo treinador

Eduardo Baptista retorna ao comando do Sport

Eduardo Baptista retorna à Ilha do Retiro após três anos com Gustavo Bueno, outro nome que passou pelo Sport

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 15/08/2018 às 11:45
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

Eduardo Baptista é o novo técnico do Sport. O treinador de 46 anos assume a equipe após a saída de Claudinei Oliveira, que entregou o cargo no último domingo (12) após a derrota rubro-negra para o São Paulo, na Ilha do Retiro, por 3 a 1. Com Eduardo, Gustavo Bueno, que também já trabalhou na Ilha, retorna ao clube.

Eduardo Baptista deixou o Sport no ano de 2015, após aceitar proposta para comandar o Fluminense. Pelo clube leonino, foram 114 jogos, sendo 50 vitórias, 30 empates e 33 derrotas, um aproveitamento de 43%. Eduardo é considerado o último treinador estável do clube, que teve oito técnicos desde sua saída.

Após sair do Sport, Eduardo rodou por Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras e Atlético Paranaense. Seu último trabalho foi a frente do Coritiba, onde comandou o time por 18 jogos, sendo seis vitórias, oito empates e quatro derrotas. Na oportunidade, Gustavo Bueno era o seu auxiliar técnico.

Nelsinho Baptista detona Sport

Eduardo retorna ao Sport depois de uma saída conturbada do seu pai, Nelsinho Baptista, no início deste ano. Nelsinho teceu duras críticas a diretoria do clube, acusando-a de fazer 'terrorismo' no CT.

"Tiraram a psicóloga (Aritana Azevedo). Eu não participei de nada a respeito dessa decisão. Outros profissionais também estão sofrendo um terrorismo aqui dentro para sair: Tacão (preparador físico), fisioterapeuta, fisiologista. Como você consegue trabalhar dessa forma. Os problemas em campo são os menores possíveis. O problema mesmo é fora do campo. Estou fora do Sport, saindo hoje. Agradeço ao torcedor, mas não consigo trabalhar com pessoas desse tipo. Enganar torcedor, jogador e os problemas são sempre dos outros", disse Nelsinho Baptista.

VEJA MAIS CONTEÚDO