Série C

No primeiro jogo do mata-mata, Náutico perde pra o Bragantino

Fora de casa, o Náutico não segurou o Bragantino e tomou 3 a 1 no primeiro duelo do mata-mata da Série C

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 18/08/2018 às 17:07
Léo Lemos/Náutico
FOTO: Léo Lemos/Náutico

No primeiro jogo do mata-mata da Série C, o Náutico foi goleado pelo Bragantino por 3 a 1 em Bragança Paulista, neste sábado (18). Com a derrota, o time alvirrubro precisa vencer por três gols de diferença no jogo da volta, na Arena de Pernambuco, no próximo domingo (26), se quiser passar direto. Caso vença por dois gols de diferença, leva a vaga na Série B para os pênaltis.

O jogo

Um jogo pegado já era previsto, mas não com tantas faltas. Os primeiros minutos de partida em Bragança Paulista foram de muitos paralisações por conta de faltas cometidas, mas próximo aos 15 minutos as duas equipes começaram a se estudar e buscar a construção de jogadas.

Mesmo assim, o Bragantino se viu com mais criatividade em campo, com mais posse e maior presença no campo ofensivo. As ações se equilibraram quando o Náutico começou a explorar os espaços do time paulista.

No entanto, numa falha pelo lado esquerdo, o Bragantino aproveitou a melhor chance do jogo para sair na frente. Mateus Peixoto desceu em velocidade e tocou para Vitinho, na grande área, tirar do goleiro Bruno e abrir o placar.

O equilíbrio se manteve, mas numa bola parada o Bragantino aumentou o placar. Marquinhos aproveitou o levantamento no segundo pau e marcou para o clube paulista, dando números finais ao primeiro tempo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o equilíbrio foi mantido, mas o Bragantino, novamente na bola parada, ampliou o placar. No cruzamento de escanteio, Fabiano mandou para as redes de Bruno para o 3 a 0.

Mas aos 28 minutos, Ortigoza foi o responsável por reascender a esperança dos alvirrubros. Após um cruzamento de escanteio, a bola sobrou na grande área para o paraguaio que mandou uma bomba na meta de Alex Alves, diminuindo o placar e dando números finais.

VEJA MAIS CONTEÚDO