Série A

Santos goleia e Sport segue jejum de 9 jogos sem vitória

Na reestreia de Eduardo Baptista, Sport não segurou o Peixe na Vila Belmiro e perdeu mais uma na Série A

Antônio Gabriel Machado
Antônio Gabriel Machado
Publicado em 18/08/2018 às 17:07
Reprodução/Santos FC
FOTO: Reprodução/Santos FC

O Sport segue sem vencer no Brasileirão. Na reestreia de Eduardo Baptista a frente do Leão, na Vila Belmiro, neste sábado (18), o Santos venceu a partida por 3 a 0 e deu sequência ao jejum rubro-negro de nove jogos sem vitória. Com a derrota, o clube pernambucano pode entrar pela primeira vez na zona de rebaixamento ainda nesta rodada, caso Vitória ou Vasco vençam suas partidas, contra Palmeiras e Ceará, respectivamente.

O próximo jogo do Sport será diante do América-MG na Ilha do Retiro na próxima quarta-feira (22). Já o Santos encara o Bahia, na Fonte Nova, no próximo sábado (25).

O jogo

Logo nos primeiros minutos de partida o Santos tratou de sair na frente. Após jogada pelo lado direito, o cruzamento de Carlos Sánchez deixou Gabigol em boas condições na grande área, dando bom passe para Eduardo Sasha marcar o primeiro gol da partida.

Mesmo com um gol sofrido nos primeiros minutos, foi o Santos que continuou com maior presença no campo ofensivo. Com muita posse de bola e troca de passes, envolveu a defesa do Sport durante os primeiros 15 minutos e assim continuou.

Logo aos 20 minutos, outro lance de perigo do Santos. Bryan Ruiz cabeceou sozinho na entrada da grande área de Magrão, mas acabou isolando a oportunidade.

Mas daí em diante o Santos parece ter tirado o pé do acelerador e encontrou uma maneira de controlar mais as ações, com maior posse de bola. Aproveitou um desencontrado Sport em campo, que só ameaçou num chute desequilibrado de Hernane Brocador, para manter o resultado.

As duas equipes foram para o intervalo com resultado a favor da equipe santista.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Sport ainda se mostrou mais ofensivo, buscando o jogo no campo do adversário. Entretanto, Rogério, que ja tinha amarelo, deu uma entrada dura em González e acabou sendo expulso.

Com um a menos, a vida do Sport foi dificultada, vendo o Santos ter mais domínio do jogo, que se converteu em gols. Rodrygo aproveitou cruzamento na grande área e desviou para a meta de Magrão para aumentar o placar.

Minutos depois, depois de um cruzamento da esquerda, Victor Ferraz aproveitou o rebote na grande área e mandou uma bomba de fora da área, dando números finais e de goleada a partida.

VEJA MAIS CONTEÚDO