AMISTOSO

Brasil vence os Estados Unidos no primeiro jogo após a Copa do Mundo

Brasil venceu os EUA por 2x0. Roberto Firmino e Neymar foram os autores dos gols da partida

Informações do JC online
Informações do JC online
Publicado em 08/09/2018 às 0:09
Lucas Figueiredo/CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

Em partida tranquila e com gols de Roberto Firmino e Neymar, o Brasil derrotou os Estados Unidos por 2x0 em Nova Jersey, EUA, e deu início ao novo ciclo da seleção brasileira. Na mesma partida, Tite deu oportunidade para a estreia dos jovens convocados na seleção principal do Brasil.

A seleção volta a campo na próxima terça-feira (11), às 21h30, contra o El Salvador no FedEx Field, em Washington DC. Tite terá a chance de testar outros atletas que não chegaram a entrar na partida desta sexta-feira (7), como Andreas Pereira.

O jogo

A seleção brasileira veio dar perigo já no início de jogo, em uma falta perigosa em cima de Philippe Coutinho no lado esquerdo do campo. Neymar cobrou dentro da área, mas defesa norteamericana afastou a bola. Não demorou muito para o Brasil abrir o placar. Aos 11 minutos, Douglas Costa avançou com velocidade pela lateral direita, fugiu da marcação e cruzou para dentro da pequena área. A bola encontrou o pé de Firmino, que empurrou para as redes do goleiro norte-americano.

Os norte-americanos só vieram dar perigo aos 32 minutos, quando o lateral-direito Yedlin avançou pelo lado e cruzou a bola para McKennie, que chutou em cima da defesa brasileira e conseguiu o escanteio. Os EUA tentou aproveitar a vulnerabilidade do Brasil no jogo aéreo, que permaneceu desde a Copa do Mundo, mas não conseguiu marcar.

O Brasil ampliou o placar após lance inteligente de Fabinho. O lateral-direito da seleção brasileira pegou a bola próximo da grande área adversária e avançou no meio da marcação americana, que cometeu o pênalti em cima do atleta. Neymar foi para a cobrança e bateu do lado contrário do goleiro para marcar o segundo gol. A seleção administrou o placar até o final do primeiro tempo.

FICHA DO JOGO - BRASIL 2X0 ESTADOS UNIDOS

Brasil: Alisson; Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva (Dedé) e Filipe Luís; Casemiro; Douglas Costa (William), Fred (Arthur), Coutinho (Paquetá) e Neymar (Everton); Firmino (Richarlison). Técnico: Tite.

EUA: Steen; Yedlin, Miazga, Brooks e Robinson; Trapp (Roldan); Arriola (Acosta), Adams, McKennie (Delgado) e Green (Weah); Wood (Zardes). Técnico: Dave Sarachan.

VEJA MAIS CONTEÚDO