O Sport recebeu o Vitória na noite desta quarta-feira (14) na Ilha do Retiro. A partida foi válida pela 34ª rodada do Brasileirão da série A. O jogo bastante truncado terminou empatado em 0 x 0 , resultado ruim para as duas equipes. A melhor chance do rubro-negro da Praça da Bandeira, foi nos pés de Matheus Gonçalves na etapa final. O Atleta recebeu de Fellipe Bastos e finalizou na saída do goleiro . A bola caprichosamente bateu na trave e não entrou.
Com o resultado, o Sport vai a 38 e fica na 15ª colocação . O próximo desafio da equipe pernambucana será diante do Flamengo no próximo domingo (18) na Ilha do Retiro às 16h.
O jogo
O Sport entrou em campo com o sistema tático montado no 4-3-3. A equipe conseguiu avançar bem na saída de bola, manteve a posse, mas valorizou muito a bola na área do Vitória e pouco finalizou. Em alguns momentos, chegou a ter quatro homens no ataque com os laterais avançando muito.
O Vitória prezou por sair no contra-ataque. O jogador mais acionado foi Erick que por algumas vezes assustou a defesa do Sport. O time baiano encontrou algumas falhas na defesa da equipe pernambucana.
Logo no primeiro minuto, Rogério foi lançado e apareceu completamente libre na área. Ele dominou e tentou finalizar de bicicleta, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 14, Michel Bastos cruzou e Hernane sozinho não alcançou a bola.
A resposta da equipe baiana foi aos 26 minutos. Erick desceu pela direita e bateu para o gol. A bola saiu fraca, mas Maison rebotou no pé de Lucas Fernandes que não conseguiu finalizar. Aos 37 mais uma vez Erick arriscou de longe e o arqueiro do Sport mandou para escanteio.
Lambança
No início do segundo tempo o lance chamou atenção foi a lambança de Maílson. O goleiro foi fazer a reposição com a mão e mandou na direção do próprio gol. Ele corre no desespero para evitar o gol bizarro.
Aos 10 minutos, mais uma vez o Vitória chegou assustando. Benítez recebeu passe de Arouca e soltou a pancada, quase abrindo o placar.
A bola na trave
A melhor chance do jogo foi as 36 minutos. Fellipe Bastos lançou para Matheus Gonçalves, que ganhou na corrida e saiu na cara do goleiro e mandou na trave. Logo depois, Michel Bastos perdeu uma chance chutando em cima do goleiro. O Vitória tentava usar os contra-ataques, mas isso não foi suficiente para balançar as redes e o jogo terminou 0 x 0.
Ficha do jogo
Sport: Maílson; Andrigo, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão Silva, Jair, Michel Bastos e Matheus Gonçalves; Rogério (Rafael Marques), Hernane (Fellipe Bastos). Técnico: Milton Mendes.
Vitória: João Gabriel; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Marcelo Benítez; William farias, Léo Gomes, Arouca (Rhayner); Lucas Fernandes, André Lima (Eron), Erick. Técnico: João Burse.