Disputa rubro-negra

Lutando para se consolidar na Série A, Sport recebe o Flamengo na Ilha

Se vencer, o Sport respira mais uma rodada fora da Zona de Rebaixamento. Se perder, pode voltar ao Z4. Flamengo luta pela

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 18/11/2018 às 14:48
Arte: NE10
FOTO: Arte: NE10

Um dia de sol para pernambucano nenhum colocar defeito. Em plena primavera pernambucana, o Sport vivido dias felizes no Campeonato Brasileiro da Série A. Mas, nem tudo são flores e o mar de rosas da equipe rubro-negra depende de muito trabalho em equipe. Neste domingo (18), o Leão da Praça da Bandeira recebe o rival e também rubro-negro Flamengo (RJ). O clima é de decisão e a vitória na Ilha do Retiro é fundamental para o Sport, que está em 15º lugar e quer se garantir longe da Zona de Rebaixamento do Brasileirão 2019.

Enquanto o Sport tenta ficar na elite do futebol brasileiro, o Flamengo, em 3º lugar na tabela, quer consolidar a vaga na Libertadores 2019 que está "pré-ocupando". Um jogão difícil para todos os lados. A favor do time pernambucano pesa a torcida leonina e a sorte do time, que virou após a chegada de Milton Mendes, embora o técnico insista em dizer que é só trabalho. A favor dos cariocas pesa uma qualidade técnica mais relevantes e a tranquilidade de quem não precisa fugir do rebaixamento.

Vitória, derrota ou empate

Se vencer, o Sport vai a 41 pontos e respira mais uma rodada aliviado em sua busca por fugir do rebaixamento. O time tem 38 pontos e está no 15º lugar, empatado com o Ceará, em 16º, e um ponto acima da Chapecoense, em 17°. Se perder ou empatar, vai depender do resultados dos adversários, que enfrentam Fluminense (13º) e Grêmio (4º), respectivamente, ambos fora de casa.

Ficha do jogo: Sport x Flamengo

Sport: Mailson; Adryelson, Ronaldo Alves, Ernando e Cláudio Winck; Marcão, Jair e Michel Bastos. Gabriel, Matheus Gonçalves e Hernane Brocador. Técnico: Milton Mendes.

Flamengo: César; Rhodolfo, Léo Duarte, Réver e Renê; Willian Arão e Cuéllar; Geuvânio, Lucas Paquetá e Vitinho; Henrique Dourado. Técnico: Dourival Júnior.

Campeonato Brasileiro da Série A (35ª rodada)

Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Horário: domingo (18), às 16h (no Recife).

Árbitro: Raphael Claus, FIFA. Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis, FIFA e Rogério Pablos Zanardo, CBF. Quarto Árbitro: Fabrício Porfírio de Moura, CBF. Assistentes Adicionais: Thiago Duarte Peixoto e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, ambos da CBF. Toda a arbitragem é de SP.

Ingressos: entre R$ 5 e R$ 80.

VEJA MAIS CONTEÚDO