SPORT

Milton Mendes: seria melhor o Sport ter caído lá atrás ou ter um alento até agora?

O técnico do Sport afirmou que está feliz com o resultado do trabalho feito no time e disse que nunca teve problemas de rendimento com os jogadores, mesmo com salários atrasados. "Estou com a consciência tranquila de que fiz o melhor que pude", disse

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 02/12/2018 às 18:28
Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Guga Matos/JC Imagem

Após o rebaixamento do Sport para a Série B, o técnico Milton Mendes afirmou que estava muito triste com o resultado final, mesmo que o Leão tenha vencido o Santos por 2X1. "Não dependíamos só de nós", disse. "Quando a gente chegou, estávamos com 97% de chance de cair e terminamos com 50%. É desse tempo que eu falo e é sobre esse tempo que eu respondo. Eu tenho um grupo que fez de tudo", disse. "Foi uma felicidade e é uma felicidade imensa trabalhar no Sport. Foi um dos poucos times do Brasil que reconheceu o Milton verdadeiramente. A tristeza faz parte da nossa vida", completou.

Milton Mendes chegou ao Sport faltando 12 rodadas para o Campeonato Brasileiro da Série A de 2018 acabar. Ele foi o quarto técnico do Sport este ano e assumiu o time após Nelsinho Baptista, Claudinei Oliveira e Eduardo Baptista deixarem o cargo.

Dramático: Sport vence na Ilha, mas é rebaixado por combinação de resultados

Reflexões de fim de ano

Milton Mendes citou nominalmente os gestores do Sport (Klaus Câmara, Laércio Guerra, e Gustavo Dubeux) e agradeceu à equipe. O técnico também agradeceu ao 'presidente', mas não falou o nome de Arnaldo Barros. "Fiz tudo o que podia ter feito. A direção dentro dos limites dela, também fez o que podia. Os jogadores deram tudo de si e isso demonstra o nível de comprometimento que eles tinham com o clube", disse. "Os problemas do Sport não são de agora", lamentou, embora sem dizer quais problemas eram esses. "Não caímos nas últimas 12 rodada para cá", afirmou.

Ele disse que pretende dar uma parada e avaliar os erros e acertos cometidos este ano. "Estou de consciência tranquila de que fiz o melhor que pude", disse. "Nossa parte nós fizemos. Os adversários que nós tínhamos não fizeram", completou. "Seria melhor a gente ter caído lá atrás ou ter um alento até agora?", reflete.

Salários atrasados

O técnico do Sport afirmou que não enfrentou problemas com os jogadores que estavam com salários atrasados. "Ninguém nunca falou em greve. Vocês acham que se existisse esses problemas eles jogariam do que jogaram?", disse.

Futuro no Sport

Perguntado se ficaria no Sport o ano que vem, caso fosse convidado, Milton Mendes afirmou que se sente muito bem no Sport. "Eu tenho um amor muito grande por esse clube. Gostei bastante de trabalhar aqui e gosto. Não depende só de mim", alegou.

Milton Mendes disse ainda que o empate para o Vitória em casa, na 34ª rodada, foi um divisor de águas para o rebaixamento. "Não digo que faltou sorte, mas mudou tudo", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO