Madrid

River vence o Boca por 3x1 e leva a Libertadores 2018

Virada do River aconteceu no segundo tempo da partida

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 09/12/2018 às 19:40
Foto: Reprodução / Facebook River Plate
FOTO: Foto: Reprodução / Facebook River Plate

Pela quarta vez, o River Plate é campeão da Copa Libertadores da América. A equipe disputou a final com o Boca Juniors em Madrid, na Espanha. De virada, o River bateu o Boca por 3x1, com gols de Lucas Pratto, Quintero e Pity Martínez. Benedetto foi o autor do gol do Boca.

O JOGO

Apesar de ter menos posse de bola, o Boca acabou sendo a equipe mais efetiva no primeiro tempo, com oportunidades de gol aos 10, 19 e 29 minutos de jogo. O gol finalmente saiu aos 44 minutos. O River desperdiçou bom ataque e a bola parou nos pés do uruguaio Nández. Ele fez ótimo lançamento para Benedetto, que driblou Maidana e tocou na saída de Armani.

Já no segundo tempo, o River voltou mais ativo. O gol de empate saiu aos 22 minutos, após uma triangulação em que a bola passou por Fernández e Palacios, até chegar em Pratto, que empurrou para marcar.

PRORROGAÇÃO

O primeiro minuto já começou difícil para o Boca. Barrios entrou pesado em Palacios e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Jara entrou no lugar de Villa para recompor a marcação. O River passou então a pressionar. Álvarez, aos 11 minutos, chutou por cima.

Mas no começo do segundo tempo da prorrogação, logo aos 3 minutos, Quintero recebeu na entrada da área, ajeitou e acertou chute sem dar chance para Andrada. Virada do River: 2x1.

O Boca partiu para o tudo ou nada. O goleiro Andrada foi para a área, mesmo ainda faltando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar. Para piorar ainda mais para o Boca, Gago sentiu uma lesão e deixou o time com 2 a menos.

Ainda assim, o Boca acertou uma bola na trave no finalzinho. No contra-ataque, com o Boca sem goleiro, Pity Martínez fez o terceiro do River.

VEJA MAIS CONTEÚDO