Eleições no Sport

Eduardo Carvalho fala da situação de Jair no Sport

Eduardo Carvalho disputa com Milton Bivar a presidência do Sport em eleição marcada para esta terça-feira (18)

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 17/12/2018 às 20:18
Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes JC
FOTO: Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes JC
Volante Jair disputou 13 partidas pelo Sport e marcou dois gols
Volante Jair disputou 13 partidas pelo Sport e marcou dois gols
Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes JC

Um dos candidatos à presidência do Sport, Eduardo Carvalho conversou com a Rádio Jornal nesta segunda-feira (17), véspera da eleição que escolherá o novo presidente do clube, e comentou a situação do jogador Jair, que acionou a Justiça para deixar o Sport por causa dos salários atrasados. De acordo com Eduardo Carvalho, tais situações não devem se repetir em uma eventual gestão sua.

"Na nossa gestão isso não vai acontecer. E é por isso que a gente vai acertar com cada jogador, com cada profissional que vier trabalhar conosco, o valor que efetivamente será pago", disse Eduardo Carvalho. O candidato acredita que o Sport precisa de gestão e ainda aproveitou para criticar Milton Bivar, seu adversário na disputa pela presidência do Sport: "Diferente do meu adversário, que saiu dizendo que iria garantir a presença de Jair e de um outro jogador porque ele iria tirar do próprio bolso, o que me parece uma proposta ultrapassada, porque o Sport não precisa de cuidador, o Sport precisa de administração, profissional".

Ainda segundo Carvalho, sua eventual gestão deverá trabalhar com um sistema de metas: "O que nós dissemos é que nós não vamos pagar 'bicho' aos nossos atletas. Nós vamos estabelecer metas e, de acordo com a meta alcançada, haverá premiação".

LEIA TAMBÉM:

>> Sport é notificado pela Justiça do Trabalho e Jair deve deixar o clube

O candidato disse também que está mantendo contato com o empresário de Jair para apresentar suas propostas de gestão e negociar a permanência do atleta no Sport: "Nós estamos ainda mantendo contato com o empresário de Jair, para ver se é possível Jair tomar conhecimento do que a gente pretende fazer em 2019/2020 e tentar negociar sua permanência. Não é fácil; o jogador está muito chateado. O empresário também está muito ressabiado. Mas eu não sou de prometer as coisas que eu não possa cumprir, que é o que está acontecendo do outro lado".

Ouça a entrevista na íntegra:

Entenda o caso:

O volante Jair não vai permanecer no Sport em 2019 e o empresário do atleta, Vinícius Prattes, começou a tomar providências para tirar o jogador do clube. Apesar de Jair ter contrato com o Leão até o próximo ano, sua equipe jurídica entrou com uma ação contra o Sport no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, pedindo que o vínculo trabalhista dele seja rescindido indiretamente, segundo noticiou o Jornal do Commercio.

Lei Pelé

A petição alega que que o clube pernambucano não cumpriu com suas obrigações - são quatro meses de salários atrasados e não depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com o artigo 31 da Lei 9.615 (conhecida como Lei Pelé), diante da situação alegada, o jogador pode se transferir para qualquer equipe. A ação foi despachada para a 3ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul.

VEJA MAIS CONTEÚDO