ELEIÇÕES

Presidência do Sport: pesquisa da Rádio Jornal aponta eleição de Bivar

A reportagem da Rádio Jornal entrevistou 242 pessoas sobre a votação para a eleição rubro-negra desta terça-feira (18)

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 18/12/2018 às 13:50
Eleição do Sport - Movimentação na Ilha do Retiro - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Eleição do Sport - Movimentação na Ilha do Retiro - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Milton Bivar se destaca no quantitativo de votos para a presidência do Sport nas duas pesquisas de boca de urna realizadas na Ilha do Retiro pelo repórter João Victor Amorim, do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, nesta terça-feira (18). O empresário Milton Bivar, 66 anos, representa a chapa ‘Sport do Povo’ junto ao candidato a vice-presidente Carlos Frederico. Disputando a presidência do clube rubro-negro também está o advogado Eduardo Carvalho, de 53 anos, que participa da corrida eleitoral com Bruno Lacerda para vice pela chapa ‘Uma Razão para Viver’.

Ouça os detalhes com o repórter João Victor Amorim:

Na primeira pesquisa foram entrevistados 100 sócios aptos a votar. Desse total, 86 indicaram Bivar e oito Eduardo, seis pessoas não revelaram o voto, a pesquisa ocorreu entre 9h48 e 10h18. A segunda apuração avaliou 142 sócios aptos para a votação das 11h18 às 11h48. Nesse levantamento, Bivar se destaca com 126 votos, já Eduardo Carvalho contabilizou apenas 13, dos entrevistados, três sócios não quiseram revelar em quem votaram.

Torcedor chama a atenção ao levar sal grosso para votar na Ilha do Retiro, confira no vídeo:

Candidatos comentam os resultados das pesquisas:

Eduardo Carvalho votou logo após o início das eleições às 8h, mas seguirá na Ilha do Retiro até o fim da apuração. Sobre as pesquisas, ele não desanimou com os resultados. “O jogo só acaba quando termina até às 18 horas. Tem muita gente que foi trabalhar, muita gente que está vindo votar ainda, de maneira que nós não vamos sair de campo. Estamos aqui conversando com as pessoas que estão chegando, mostrando o nosso projeto e vamos aguardar para ver qual vai ser o resultado, mas eu estou em uma expectativa muito confiante e muito boa”, comentou.

Já Milton Bivar se mostrou surpreso com o quantitativo de votos para a sua chapa. “Eu sou muito otimista, agora eu tinha otimismo que eu ia ser eleito, com relação a essa margem percentual de votos, nunca parei para pensar nisso”, revelou.

Com relação a ausência do atual presidente, Arnaldo Barros, que não compareceu à sede para acompanhar a eleição, os concorrentes à presidência afirmaram que já esperavam esse comportamento dele. “Com a série de acontecimentos, ele está se preservando porque não tem absolutamente clima nenhum para que ele viesse aqui à sede”, afirma Bivar.

A votação segue até às 18h na Ilha do Retiro, na capital pernambucana. Cerca de 14 mil sócios estão aptos para escolher o novo presidente do Sport Club do Recife para a gestão 2019- 2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO