SPORT

Nova gestão do Sport fará auditoria nas contas de anterior

Segundo o vice-presidente eleito do Sport, Carlos Frederico, será feira uma auditoria para o ano de 2018 e uma avaliação criteriosa nas auditorias anteriores

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 20/12/2018 às 13:24
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
FOTO: Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Em entrevista ao comentarista Maciel Júnior do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o vice-presidente eleito do Sport, Carlos Frederico afirmou que a nova gestão fará uma auditoria para a avaliar as contas do Leão em 2018. “O clube tem feito auditorias ano após ano. O que a gente vai fazer realmente é uma nova auditoria sobre o ano de 2018, e vai se fazer uma avaliação mais criteriosa nas auditorias anteriores”, explica.

Ouça a entrevista na íntegra:

Segundo Frederico, ontem (19) foi realizada uma reunião entre a nova gestão e a atual para dar os passos iniciais da transição de comando do clube rubro-negro. “Foi a primeira reunião ontem, onde a gente teve a presença dos presidentes Arnaldo e Milton para que fossem apresentadas as equipes tanto da gestão atual responsável por transmitir as informações, quanto da nossa equipe responsável por essa coleta”, afirma.

Carlos Frederico destacou que a nova equipe troca informações administrativas nesta quinta-feira (20) com a antiga gestão. “Auditores, economistas, advogados e principalmente as pessoas que vão estar gerindo o clube nas áreas específicas como marketing, engenharia, esportes amadores. [...] Hoje nós já temos os gestores de nossa chapa que estarão em 2019, em cada cargo específico, já reunido com os gestores atuais do clube para iniciar a troca de informações”, detalha.

Análise de documentos

De acordo com Carlos, foi formado um comitê de transição, no qual, a equipe conta com uma sala dentro do clube com toda documentação do Sport à disposição dos profissionais. A partir da análise desses documentos será montado um plano orçamentário e perspectiva de receita para 2019. “O clube já foi auditado em anos anteriores por auditorias de renome que estão entre as cinco maiores do país, são se faz auditoria sobre auditorias anteriores. O que se faz é uma avaliação interna dos novos gestores sobre os números que essa auditoria apresentou e as possíveis ressaltas que aconteceram neste balanço”, acrescenta ele sobre o trabalho da equipe de análise de contas.

Dificuldades

Apesar das grandes dificuldades que o Sport enfrenta a nova gestão sob a liderança do presidente eleito Milton Bivar já trabalha para gerar receita para o clube. “Aparentemente vamos encontrar uma situação muito difícil de um volume de débitos, hoje sem condições de serem sanados de imediato, não há essa expectativa, mas já estamos trabalhando fortemente para busca de receitas, temos até patrocinador de camisas iniciando conversação”, conclui Carlos.

VEJA MAIS CONTEÚDO