AMISTOSO

Wallace Pernambucano marca dois, mas Náutico perde para o Treze, na Paraíba

Em amistoso na Paraíba, o Timbu levou gol aos 51 minutos do segundo tempo e perdeu para o Treze, por 3x2

Informações do JC online
Informações do JC online
Publicado em 22/12/2018 às 18:40
Léo Lemos/Náutico
FOTO: Léo Lemos/Náutico

Seguindo a preparação para o próximo ano, o Náutico realizou o segundo amistoso da pré-temporada. Levando um gol aos 51 minutos do segundo tempo, o Timbu perdeu para o Treze, por 3x2, no estádio Presidente Vargas, na Paraíba. Mesmo com a derrota, o centroavante Wallace Pernambucano, um dos artilheiros do Timbu no ano, foi o destaque do jogo, ao marcar os dois gols do time pernambucano. No dia 5 de janeiro, as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no estádio dos Aflitos.

Em relação ao último amistoso, contra o Newell's Old Boys, que marcou a reabertura do estádio dos Aflitos, o treinador Márcio Goiano promoveu quatro mudanças na equipe alvirrubra. O jovem goleiro Gabriel, de apenas 16 anos, além do lateral direito Hereda, do zagueiro Sueliton e do volante paraguaio Jiménez, ganharam chance no time titular do Náutico.


Um dos jogadores mais experientes do elenco alvirrubro, o atacante Wallace Pernambucano, de 31 anos, comandou o time do Náutico, mais uma vez cheio de garotos da categoria de base. No time titular, cinco jogadores oriundos da base alvirrubra ganharam chance na equipe.

O JOGO

Logo no começo do jogo, aos três minutos da primeira etapa, o Treze abriu o placar. Depois de um lançamento longo e indecisão da zaga do Náutico, o atacante Teco recebeu a bola, girou o corpo e tocou por cima do goleiro Gabriel para abrir o marcador do amistoso.

Com o placar adverso, o Náutico criou a sua primeira grande chance de gol aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois de lançamento de Wallace Pernambucano, o meia Luis Felipe recebeu a bola na ponta esquerda, cruzou na área e o atacante Thiago chutou, a bola desviou e foi para a linha de fundo.

Com vinte minutos do primeiro tempo, o Treze já havia feito duas substituições, ambas por lesões. O lateral esquerdo Patric Calmon e o volante Copetti, saíram para entrada dos jogadores Victor e Elielton. Com um jogo equilibrado, o lateral esquerdo Assis se destacava pelo time pernambucano.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o volante paraguaio Jiménez perdeu uma chance praticamente sem goleiro. Depois de um bom cruzamento do lateral esquerdo Assis, o volante cabeceou errado e a bola subiu, saindo por cima do gol e desperdiçando uma boa oportunidade para o Timbu.

Depois de criar duas boas chandes de gol e começar a se impor na partida, o Náutico empatou o jogo aos 29 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada rápida pela direita, o atacante Wallace Pernambucano recebeu o passe do jovem lateral direito Hereda, e chutou firme, sem chance de defesa para o goleiro Mauro.

Tentando voltar a ficar na frente do placar, o time paraibano fez boa jogada aos 43 minutos do primeiro tempo. Em um contra-ataque puxado pelo atacante Bravo, a bola sobrou para Teco, autor do gol e um dos destaques pelo Treze, chutou forte e a bola passou raspando a trave alvirrubra.

Já com o início da segunda etapa, o árbitro marcou pênalti para o Treze depois de Josa tocar com a mão na bola, aos nove minutos. O jovem goleiro Gabriel até acertou o canto, mas Bravo cobrou firme e fez o gol, colocando a equipe paraibana na frente novamente.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o Náutico empatou de novo o jogo. Depois de cruzamento rasteiro do lateral esquerdo Gabriel Araújo, que entrou no decorrer da partida, o goleiro Mauro falhou feio, a bola sobrou para o artilheiro Wallace Pernambucano, que marcou o segundo gol dele e do Timbu.

Inicialmente dando três minutos de acréscimo, o árbitro da partida deixou o jogo rolar até os 53 minutos do segundo tempo, o suficiente para o Treze marcar o terceiro gol da partida e dar números finais ao amistoso. De cabeça, Torres garantiu a vitória do time paraibano sobre o Náutico.

Ouça os gols na voz de André Luiz Cabral

VEJA MAIS CONTEÚDO