SANTA CRUZ

Santa Cruz inaugura primeiro campo do CT neste sábado

Em entrevista ao comentarista Maciel Júnior, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, fala sobre os ganhos que as equipe terão com o novo espaço

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 28/12/2018 às 13:17
 Diogo Duarte/ Divulgação.
FOTO: Diogo Duarte/ Divulgação.

O primeiro campo do Centro de Treinamento do Santa Cruz, na Estrada da Mumbeca, Guabiraba, no Recife, será inaugurado neste sábado (29). A partir das 9h, equipes sub-15 e sub-20 fazem jogos inaugurais no local. Em entrevista ao comentarista Maciel Júnior do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior (Tininho), falou sobre os ganhos que os jogadores vão ter com a nova estrutura. “Com a chegada do CT a gente otimiza a utilização do nosso estádio, boa parte do Arruda. A gente consegue sim dar o primeiro passo para poder dar ao Santa Cruz a sua essência”, enfatiza.

Ouça a entrevista na íntegra:

Necessidades da equipe

Segundo Tininho, a equipe principal e as de base têm uma grande necessidade de um espaço como o que está sendo estruturado. “O futebol mudou muito, então a gente precisa de estrutura, o Santa Cruz tem mão de obra, tem atleta, mas a gente para na questão do gargalo estrutural sem estrutura e sem campo, dificulta muito. Então a gente tem feito [...] um trabalho onde a gente chegou firme no sub-20, sub-17 Sub-15 com muito esforço e agora precisa muito do campo”, desabafa Constantino Júnior.

Tininho relembra grandes jogadores

A inauguração do campo trará outras possibilidades para o clube e expectativa para o fim das obras no CT animam a equipe. Constantino relembrou ainda grandes jogadores formados nas bases do Santa Cruz “É um dia histórico para o Santa Cruz, time que por essência é um formador de talentos, a história fala por isso, já teve até melhor jogador do mundo formado nas suas categorias de base, o Rivaldo. Ricardo Rocha e demais grandes craques que passaram pela seleção brasileira, formados no Arruda. Então a gente volta sim a ter essa condição”, comenta. No domingo (30), a equipe principal participa de jogo-treino contra o Serrano-PB, às 15h30.

VEJA MAIS CONTEÚDO