Esportes

Ataque do Náutico chega reforçado para 2019

Diretor executivo do Náutico Ítalo Rodrigues garantiu que o time está muito bem reforçado no setor ofensivo para a próxima temporada

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 31/12/2018 às 15:45
<em>Presidente Edno Melo, o vice Di&oacute;genes Braga e Jorge Henrique assinam contrato</em>
FOTO: Presidente Edno Melo, o vice Diógenes Braga e Jorge Henrique assinam contrato

Com seis contratações anunciadas para 2019, o Náutico começa a nova temporada sem descanso e muito trabalho. O elenco alvirrubro se apresentará ao técnico Márcio Goiano na quarta-feira (2). Alguns jogadores, porém, ainda não vão começar o treinamento físico. Este é o caso do atacante Jorge Henrique, que a princípio chega para realizar exames clínicos e deve se apresentar oficialmente na quinta-feira. O diretor executivo de futebol Ítalo Rodrigues confirmou que o jogador é a grande aposta do Timbu para reforçar o setor ofensivo, que inicia o ano reforçado.

Revelado pelo Náutico em 2003, Jorge Henrique é bastante aguardado pelos alvirrubros. Ítalo Rodrigues explicou que o atleta aportará no Recife dia 2, mas só será possível observá-lo junto com o elenco a partir de quinta. “Ele precisa se apresentar, passar pelos exames como todos os atletas fazem. Se pensar no dia 2, talvez vocês não vejam ele aqui, mas isso não quer dizer que ele não tenha se apresentado”, ponderou o dirigente.

Sobre o ataque reforçado, especialmente com as últimas contratações e a chegada de novos atletas, o diretor executivo revelou que o o setor exige maior investimento e atenção por parte dos clubes. Não à toa, os atletas mais caros são os atacantes. “Acaba que o ataque é um setor que o clube se preocupa, é uma situação que requer um investimento mais alto. Isso é nítido. Quem trabalha no mercado sabe que entre os jogadores os atacantes sempre são mais caros do que os defensores, por exemplo”, comentou.

2019

Para 2019, o Náutico contará com o retorno do atacante Robinho, que estava emprestado ao Goiás, mas já está integrado ao elenco alvirrubro. A diretoria também anunciou o meia Fábio Matos, revelado na base do Sport, além de Allan Patrick, Matheus Carvalho e o próprio Jorge Henrique, trio confirmado pelo Náutico no início do mês passado. “Hoje a gente fica feliz com a volta de Robinho, com a chegada do Jorge e Fábio e os outros atletas. São jogadores bem-vindos, que têm costume de
buscar finalização, de pisar na área e a gente hoje está muito contente com o elenco que a gente tem”, concluiu o diretor.

Por enquanto não há novidades sobre contratações no Timbu. A diretoria pode anunciar novos nomes nos próximos dias, mas é provável que o clube siga uma estratégia conservadora e aguarde o dia a dia dos atletas e o início das competições para reavaliar as necessidades do time. A estreia do Náutico será no dia 15 de janeiro, contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste, nos Aflitos.

VEJA MAIS CONTEÚDO