Copa do Nordeste

Contagem regressiva para a Copa do Nordeste 2019

O SJCC vai realizar a cobertura da competição em quatro plataformas: TV, rádio, online e jornal impresso.

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 09/01/2019 às 18:34
Lucas Figueiredo/CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

Restam poucos dias para a bola rolar na Copa do Nordeste em 2019, e a expectativa aumenta a cada minuto. A partir do dia quinze (15) deste mês, 16 clubes entram em campo para disputar o título mais importante da região. O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação prepara uma grande cobertura da competição que está sendo chamada como 'a copa dos grandes clássicos'.

"Neste ano, o modelo mudou. Temos duas chaves que vão gerar grandes clássicos. A mudança foi justamente para isso. Com essa ideia, sempre com um time de cada Estado em grupos diferentes, mais jogos vão atrair o interesse do público, e gerar melhores rendas para os clubes. Há também o interesse das empresas em patrocinar a competição, refletindo nas cotas de transmissão. Ou seja, ocasiando algo bom pra todo mundo", afirmou o diretor comercial da TV e Rádio Jornal, Vladimir Melo.

A TV Jornal transmite com exclusividade na televisão aberta para todo o Estado de Pernambuco. O primeiro jogo com a transmissão será entre Botafogo-PB e Santa Cruz, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e terá narração de Aroldo Costa e comentários de Maciel Júnior. Mas a cobertura não se restringe a um veículo de comunicação, de acordo com Vladimir. A Rádio Jornal sempre está lado a lado com os clubes pernambucanos e, além da partida do Tricolor do Arruda, vai cobrir Náutico e Fortaleza, no Estádio dos Aflitos. O torcedor também vai acompanhar as notícias no JC Online, Blog do Torcedor e a repercussão no jornal impresso e na TVJC. "Nós mostramos que temos competência e qualiadade pra fazer futebol. Temos uma equipe de esportes integrada, e isso gera uma força de conteudo muito grande, dando um alçance maior, inclusive no Interior de Pernambuco. Foi muito positivo para a Copa do Nordeste e para a visibildiade dos clubes. Conseguimos ter uma cobertura bem feita", pontuou.

Transmissões

1ª rodada: Botafogo-PB x Santa Cruz (15/1, 21h30)
2ª rodada: Sergipe x Náutico
3ª rodada: Salgueiro x Náutico
4ª rodada: Fortaleza x Bahia
5ª rodada: Moto Club x Santa Cruz
6ª rodada: CRB x Náutico
7ª rodada: Ceará x Santa Cruz
8ª rodada: Vitória x Náutico

Formato e Grupos

Os 16 clubes se dividem em dois grupos. Serão oito rodadas na primeira fase, no qual as equipes do Grupo A enfrentam as que caíram no Grupo B e os times do Grupo B enfrentam quem está no grupo A. Os quatro melhores de cada pote se classificam para o mata-mata. As quartas de finais e as semifinais serão com jogo único e a final terá ida e volta.

Grupo A: Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Sampaio Correia, Salgueiro, Sergipe e Altos.
Grupo B: Náutico, Bahia, Ceará, CSA, Moto Club, ABC, Confiança e Botafogo-PB.

VEJA MAIS CONTEÚDO