A semana começou movimenta no Sport. Dois reforços foram apresentados no CT José de Andrade Médicis, nesta sexta-feira. O atacante Ezequiel, de 20 anos, e o meio-campista Leandrinho, de 22 anos, já treinavam com o elenco e chegam por empréstimo até o fim do ano. Ambos são da base do Botafogo e pela primeira vez deixam o clube carioca. Na entrevista de apresentação, eles afirmaram a felicidade em poder atuar no rubro-negro pernambucano. O Sport estreia contra o Flamengo de Arcoverde, no próximo sábado (19), às 16h, na Ilha do Retiro.
“Eu venho muito motivado, muito feliz de estar aqui e de poder ajudar. Venho com muita ‘fome’ de trabalhar. O Sport vai ter 110 por cento de mim. Eu venho querendo meu espaço e querendo coisas grandes e botar o Sport de onde ele nunca deveria ter saído”, disse o atacante Ezequiel, que se tornou profissional em 2017 e recebeu algumas oportunidades no time titular em 2018. Ao todo, foram 24 partidas e um gol.
O meia Leandrinho se destacou no time carioca em 2016, quando foi aproveitado na equipe profissional pelo técnico Jair Ventura. Ela seguiu a linha de raciocínio do companheiro de time. “Estou bastante motivado. Fiquei muito feliz com o acerto com o Sport, é uma equipe que consideremos muito grande, de muita força. Todos nós sabemos disso. Feliz e motivado para fazer um ano muito bom”, garantiu o atleta.

Características
Ezequiel informou que prefere jogar como atacante de lado. “Gosto de jogar pelo lado do campo, mais solto. Eu gosto de ter a responsabilidade e fazer a jogada para o gol. Também gosto de ajudar a equipe e de trabalhar junto”, disse. Já Leandrinho afirmou que atua como meia e segundo volante. “Eu sou um jogador mais de passe, de construção de jogo. Eu jogo tanto como meia e como segundo volante. Atuei como segundo votante com Jair ventura, atuei como meia com Ricardo Gomes, com Zé Ricardo. Não tenho preferencia. Gosto de ajudar a equipe”, afirmou.