Copa do Nordeste

Náutico decepciona em estreia na Copa do Nordeste

O time alvirrubro não conseguiu segurar o Fortaleza na estreia diante de sua torcida, nos Aflitos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/01/2019 às 23:41
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A tão almejada estreia da Copa do Nordeste chegou com um sabor amargo para o Náutico, na noite desta terça-feira (15). A partida contra o Fortaleza marcava, além do início do certame nordestino, a retomada de jogos oficiais no estádio dos Aflitos. O Náutico foi dominado e viu o adversário sacramentar o placar de 3x1.

O JOGO

A vitória do Fortaleza começou a se desenhar aos trinta e cinco segundos de partida, quando Tinga lançou para o atacante Júnior Santos, que passou por dois zagueiros e pelo goleiro Luis Carlos, antes de mandar a bola para as redes, abrindo o marcador. Mesmo após o susto com o Náutico criava boas oportunidades, mas pecava nas finalizações. Enquanto o Fortaleza arriscava mais com os contra ataques, que também não levavam muito perigo a meta alvirrubra.

O jogo seguia sem muitas oportunidades efetivas para os dois lados, quando aos dezessete minutos, Josa, levou cartão vermelho. Ele já havia levado um amarelo também por estar reclamando enquanto Marcelo Boeck estava sendo atendido. As reclamações não pararam e o volante alvirrubro saiu de campo mais cedo. Mesmo com um atleta a menos em campo e o placar negativo, era o Náutico quem dominava as ações.

Os times voltaram mais equilibrados para o segundo tempo. O Náutico continuava indo pra cima do Fortaleza, mas ainda faltava o toque para gol. Aos vinte e nove minutos, Júnior Santos ampliou para o time cearense. Depois de cobrança de escanteio, a defesa falhou e a bola sobrou livre para o atacante finalizar e marcar o segundo gol dele. E não demorou muito para que o marcador mudasse novamente em favor do Fortaleza. Edinho cruzou e Ederson apareceu para balançar as redes e aumentar ainda mais a vantagem em cima do Náutico.

Só aos quarenta minutos, o Náutico conseguiu diminuir o placar. Após de falha de Boeck, Wallace Pernambucano fez o gol de honra para o Timbu.

Início tímido

A partida marcou a estreia de Jorge Henrique no time pernambucano. Considerado a principal peça do elenco, o atleta teve um desempenho muito abaixo do que a torcida esperava. Foram poucas as chegadas ao ataque. Ele que foi apresentado recentemente, chegou com status de “estrela”, suprindo a lacuna deixada por Ortigoza como a grande referência do time.

Ouça os gols na voz do garganta de aço, Roberto Queiroz

VEJA MAIS CONTEÚDO