Nada melhor para esquecer uma derrota do que outro jogo na sequência. O Náutico se reapresentou no CT Wilson Campos pensando no duelo contra ao Central no sábado às 16h, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, na estreia do Campeonato Pernambuco. O Timbu defende o título da competição. É a chance de se recuperar e mostrar ao torcedor que a derrota em casa ficou no passado.
“Temos muito que melhorar ainda na parte tática. Algumas coisas, individualmente. Temos que entrar mais ligado dentro de campo para não sofrer gols ‘bestas’, afirmou o atacante Wallace Pernambucano, autor do único gol alvirrubro na derrota para o Fortaleza, se referindo ao time cearense ter aberto o placar com menos de 40 segundos de bola rolando.
Relação com a torcida
Se inserirmos os dois amistosos contra o Treze-PB, na pré-temporada, o Náutico vem de três derrotas consecutivas, sendo duas como mandante da partida. Situação que começa a incomodar o torcedor alvirrubro, principalmente pela alta expectativa ao retornar aos Aflitos. “A gente sabe que o torcedor vai cobrar de todas as formas, e isso a gente conversa para ter paciência. Não ficamos falando nada. Deixamos eles (a torcida) falarem o que quiserem. Temos que estar com a cabeça focada no nosso trabalho”, analisou o atacante.
Wallace aproveitou também para afirmar que será preciso confiar no trabalho dos jogadores e da comissão técnica. “Acho que ela (a torcida) tem que acreditar no trabalho que a gente vem fazendo no dia a dia. A gente não perde o jogo porque queremos. Trabalhamos a semana para conseguir vencer, mas, às vezes, dentro do campeonato, não dá conseguir o objetivo que traçou. Mas é pedir para ter paciência porque vamos melhorar ainda para conseguir as vitorias”, concluiu.